Taxa Selic

A diretoria do Banco Central se reúne nos dias 28 e 29 de abril para definir a nova taxa de juros básica (Selic). Observando os atuais indicadores da inflação, bem como o fato do índice estar bem acima do centro da meta inflacionária, a Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (ANEFAC) espera uma nova elevação da taxa básica de juros em 0,50 ponto, de 12,75% para 13,25% ao ano.
Segundo análise do diretor de Estudos e Pesquisas Econômicas da Anefac, Miguel José Ribeiro de Oliveira, “seja qual for a elevação da Selic, haverá pouco impacto nas taxas de juros das operações de crédito. Entretanto, considerando todo o conjunto de elevações já promovidas pelo Banco Central, estas elevações já sofrem grande impacto”.
Abaixo, seguem simulações demonstrando os efeitos de uma eventual elevação da Selic, considerando:
Sobre a ANEFAC
Criada há quase 50 anos, a Associação Nacional de Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (ANEFAC) reúne executivos e demais profissionais nas áreas financeira, administrativa e contábil para o intercâmbio de ideias, inovações e o compartilhamento das melhores práticas de mercado no Brasil. Tem como missão principal a promoção de um fórum dinâmico e permanente para gestores de negócios. Com sua extensa lista de eventos ao longo do ano, a entidade atende a uma das mais significativas demandas dos profissionais: a atualização para o novo cenário corporativo, muito mais veloz e competitivo. Por meio de sua diretoria e associados, a ANEFAC coloca em pauta os principais assuntos que movimentam os mercados de finanças, administração e contabilidade, antecipando as mudanças que movem o ambiente empresarial.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses