Funasa

Educação ambiental é ação que conta com apoio da Funasa - Foto: Genilson de Lima
Educação ambiental é ação que conta com apoio da Funasa – Foto: Genilson de Lima
O superintendente estadual da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Regino Antônio de Pinho Filho, esteve no grande expediente da sessão ordinária desta quarta-feira, 22, para propor aos vereadores e ao presidente da casa, uma parceria e um termo de cooperação técnica para que a área de saúde ambiental da Funasa também propicie educação em saúde ambiental ao município de Fortaleza.
De acordo com Regino, a Funasa tem mais de oito linhas de fomento para a educação ambiental. Uma delas é a divulgação de uma cartilha educativa intitulada de “Aguá vai Aguá vem”, que retrata de forma lúdica e acessível a importância do saneamento básico, o tratamento da água para a preservação da saúde e a consequente melhoria da qualidade de vida para as populações das comunidades indígenas, ribeirinhas, quilombolas e rurais. “Além de saúde ambiental nós tratamos também dos resíduos sólidos, que afetam a questão dos catadores de lixo, da reciclagem e do correto uso dos aterros sanitários”, frisou.
O superintendente também ressaltou que a fundação tem o objetivo de promover através da educação de saúde ambiental, asaúde em comunidades especiais que vivem em situação de vulnerabilidade socioambiental, e em associações cooperativas.Na questão da melhoria no trafego do consumo na promoção da saúde da população do semiárido brasileiro. “Isso contemplaFortaleza. Não adianta a gente ficar dentro da Funasa e tratar só com os municípios do interior. Acho que nesse momento a CMFor tem que fazer parte desse projeto. Me coloco a disposição pra firmar essa parceria e trazer melhorias para Fortaleza”,finalizou. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto