MDP

Surgido sob a inspiração do embate dado ao longo da campanha eleitoral de 2014, que gerou no seio da sociedade atitudes antidemocráticas, um grupo formado por dirigentes de entidades sociais, representantes sindicais, intelectuais, políticos e religiosos progressistas criou, a partir de reuniões, o Movimento pela Democracia Participativa (MDP).
O Movimento fará sua estreia em grande estilo: realiza hoje, no auditório da Universidade do Parlamento Cearense (Unipace), a partir das sete da noite, um debate sobre o momento político brasileiro, tendo como palestrantes o ex-secretário geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, e o cientista político Valton Miranda.
Neste encontro, os debatedores vão ajudar a construir uma visão de “O que está em jogo hoje no Brasil?”, em relação ao modelo político adotado hoje em dia, às opções futuras e aos contrapontos do passado.
Movimento pela Democracia Participativa - O Movimento pela Democracia Participativa (MDP) nasceu a partir de um debate promovido na reta final das eleições 2014, em que boa parte de seus fundadores trouxe o teólogo Leonardo Boff para falar sobre aquela situação. O resultado inspirou o grupo a voltar a reunir intelectuais, dirigentes sindicais e políticos em continuados esforços para construir um “caminho” que possibilite formar uma opinião pública a respeito da atual situação política do país, sobre o qual há um ataque ao estado democrático de direito, com ameaças veladas à representação legitimamente eleita.
Para além desse encontro de hoje, estão previstos mais quatro eventos ao longo de 2015.
SERVIÇO
Debate: “O que está em jogo hoje no Brasil?”
Debatedores: Gilberto Carvalho e Valton Miranda
Data: dia 16 de março (segunda-feira), às 19 horas
Local: Auditório da Universidade do Parlamento Cearense (Unipace - anexo à sede da Assembleia Legislativa - Avenida Desembargador Moreira, 2807, anexo 2, 6º andar)
Entrada franca.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Hidrogênio Verde