Pular para o conteúdo principal

Brics aqui II

A Embaixada da Índia no Brasil, comandada pelo ministro Raj Srivastava, organiza uma mostra de longas-metragens indianos, com o objetivo de promover a produção audiovisual do país. O evento, intitulado “100 anos Cinema Indiano” começa na terça-feira (15), na Escola Porto Iracema das Artes, e vai até o dia 23 de julho. A exibição começa às 17h30 no Auditório do Porto Iracema. A entrada é por ordem de chegada.
A programação foi montada por conta da VI Reunião de Cúpula do Brics (organização que congrega Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), que começa no dia 15 de julho, no Centro de Eventos do Ceará. Serão exibidos sete filmes indianos, como Black (de Sanjay Leela Bhansali); Iqbal (de Nagesh Kukonoor);Como estrelas na terra (de Taare Zameen Par); Chalte Chalte (de Aziz Murza); 3 idiotas (de Rajkumar Hirani); Taal (de Subhash Ghai); e Sholay (de Ramesh Sippy).
O cinema indiano tem suas origens no começo do século XX, com o filme Raja Harishchandra (1913), considerado o primeiro filme mudo produzido na Índia. Por volta de 1930, a produção girava em torno de 200 filmes ao ano, mas que fora afetada em 1940 por conta da Grande Depressão.
Bollywood (uma mistura do nome da cidade Bombai com Hollywood) começou a ser reconhecida internacionalmente por volta dos anos 2000. O público indiano possui um grande apreço pelos musicais e pelos filmes do estilo demasala (que misturam diversos estilos: ação, aventura, romance, comédia etc), por isso a característica dos filmes longos (com três horas de duração), para fazer o ingresso valer a pena.
Confira a data e os horário de exibição dos filmes:
Black, de Sanjay Leela Bhansali (122min)
Dia 15 > 17h30 > Estúdio de Audiovisual do Porto Iracema das Artes

Iqbal, de Nagesh Kukonoor (132min)
Dia 16 > 17h30 > Auditório do Porto Iracema das Artes

Como estrelas na terra, de Taare Zameen Par (165min)
Dia 17 > 17h30 > Auditório do Porto Iracema das Artes

Chalte Chalte, de Aziz Murza (167min)
Dia 18 > 17h30 > Auditório do Porto Iracema das Artes

3 idiotas, de Rajkumar Hirani (170min)
Dia 21 > 17h30 > Auditório do Porto Iracema das Artes

Taal, de Subhash Ghai (179min)
Dia 22 > 17h30 > Auditório do Porto Iracema das Artes

Sholay, de Ramesh Sippy (188min)
Dia 23 > 17h30 > Auditório do Porto Iracema das Artes
Serviço:
Mostra “100 anos do Cinema Indiano”
Quando: 15 a 23 de junho, às 17h30
Onde: Auditório da Escola Porto Iracema das Artes e Estúdio de Audiovisual (Rua Dragão do Mar, 160 – Praia de 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Publicado no Diário Oficial do Município de Fortaleza, o edital de convocação do primeiro chamamento do Concurso da Câmara de Fortaleza contempla 39 profissionais. O processo para a posse dos novos servidores inicia com a entrega de documentação entre os dias 7 e 14 de abril, seguindo para comparecimento à junta médica entre os dias 22 a 25 de abril. O anuncio da convocação foi realizado pelo presidente da Câmara de Fortaleza, Leo Couto (PSB). O concurso com oferta de 78 vagas efetivas na Casa, sendo 30 cargos para nível médio e outros 48 cargos para nível superior, foi realizado em abril de 2024. 🔹 A entrega de documentação segue o seguinte cronograma: Nos dias 7, 8 e 9/4: Agente Administrativo, Analista de Gestão de Pessoas, Contador, Engenheiro Civil. Nos dias 10, 11 e 14/4: Advogado, Analista de Informática, Analista de Comunicação Social, Pedagogo, Analista de Redação, Analista de Revisão, Consultor Legislativo (todas as áreas). 🔹 O comparecimento junta médica segue o seguinte ...

Futricas Culturais

 

Futricas Fortalezenses

A Rádio Fortaleza FM 90,7 apresentou de sexta-feira (28) a domingo (30/3/3035), a Série de três Reportagens 'Além do Hobbie: a Trajetória de Mulheres, que abraçaram o Esporte'. A Série fala de personagens femininas inseridas no Mundo Esportivo. Bruna Braga Corrida, Natação em Águas Abertas e Triathlon. Essas modalidades mudaram a vida das entrevistadas na Série.  Augusta Barbosa A contadora Augusta Barbosa, a pesquisadora Lívia Barreto e a empreendedora Bruna Braga têm algo em comum: a paixão pelo Esporte, que escolheram para a vida e que vai muito além de um Hobbie.  Livia Barreto Para a diretora da Rádio Fortaleza FM, Jocasta Pimental, a Série 'Além do Hobby', tem a proposta de mostrar mulheres, que têm três profissões diferentes.  Uma contadora, uma pesquisadora da Universidade Federal do Ceará (UFC) e uma empreendedora são mulheres, que encontraram no Esporte mais do que uma diversão, mais do que um Entretenimento. - O Esporte transformou a vida dessas mulheres. E c...