Nota da Operação Lava Jato
Os procuradores da República que integram a Força Tarefa do Caso Lava Jato vêm a público refutar as afirmações inverídicas da reportagem "As articulações de Janot que podem livrar o governo" publicada pela revista IstoÉ, na noite do dia 5 dezembro de 2014.
Diferentemente do que diz a reportagem, feita de forma leviana e sem ouvir todas as partes envolvidas, a proposta de acordo coletivo com todas as empreiteiras foi desde logo – e sempre – rechaçada por todos os Procuradores integrantes da Força Tarefa, porque é moralmente inaceitável e não atende ao interesse público.
A colaboração premiada é uma técnica especial de investigação e deve ser vista sob a ótica do interesse da sociedade, ou seja, baseada na confissão integral dos fatos criminosos, na entrega de provas, pessoais e materiais, desses crimes e de outros ainda desconhecidos, e no pagamento de multas. O acordo almejado pelas construtoras jamais atenderia esses pressupostos.
A Força Tarefa reitera o seu compromisso com a luta contra a criminalidade de colarinho branco que se apossou do patrimônio do povo brasileiro, reafirmando sua atuação firme para a punição dos culpados e o ressarcimento total dos danos.
(06/12/2014)
Assessoria de Comunicação - Ascom
Procuradoria da República no Paraná
Telefones: 41. 3219-8843/ 8870/ 8852-7555
E-mail: prpr-ascom@prpr.mpf.gov.br
Site: www.prpr.mpf.gov.br
Twitter: @MPF_PRPR
Comentários
Postar um comentário