Inovação Aberta

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e a empresa Impacto Protensão premiaram os autores das melhores ideias inscritas no Prêmio Impacto Protensão/FIEC de Inovação Aberta, ontem, no auditório José Flávio Lima, no térreo da sede da FIEC, em Fortaleza. Na ocasião, o diretor-presidente da Impacto Protensão, Joaquim Caracas, vai proferir uma palestra sobre Inovação, destacando também as ações sociais da empresa, o apoio da Endeavor Brasil e o Prêmio FINEP.
O prêmio recebeu 76 ideias. Das ideias inscritas, 18 foram pré-selecionadas para a segunda fase. A Impacto Protensão é a terceira empresa a aderir ao Projeto Inovação Aberta, depois da Esmaltec e da Biomátika, que já divulgaram os vencedores e distribuíram prêmios. A FIEC, a Impacto Protensão, o Sinduscon Ceará e a empresa Acelor Mittal são parceiros na realização do prêmio.
O concurso de ideias é gratuito e voltado a todos os fornecedores, startups, empreendedores individuais, pesquisadores, universidades, instituições de pesquisa, estudantes e funcionários da Impacto Protensão. O prêmio será concedido às três melhores ideias, que propuserem inovações para melhorar a qualidade dos produtos, novos usos e novas tecnologias para os produtos já utilizados pela empresa, agregando valor para clientes e fornecedores.
A competição compreendeu quatro etapas: cadastro; pré-seleção das melhores ideias; detalhamento das ideias pré-selecionadas e premiação das ideias vencedoras. As premiações dos melhores projetos variam de R$ 3 mil a R$ 10 mil.
O prêmio é uma parceria entre Impacto Protensão, FIEC, Sinduscon-CE e ArcelorMittal.
Sobre o Projeto Inovação Aberta
O Inovação Aberta, do Programa Uniempre, lança chamadas para apresentação de ideias de inovação por parte de toda a sociedade. O objetivo é estimular as empresas a elevar o nível de competitividade por meio do aumento do fluxo de boas ideias que podem vir dos mais diferentes segmentos e contribuir para a inovação em todos os campos de atividade dessas organizações. As ideias abrangem produto, processo, gestão, comercialização e modelo de negócio. A Esmaltec, do setor metalmecânico, recebeu 111 ideias e selecionou 72 para a segunda fase. Já a Biomátika, do setor químico, recebeu 18 ideias e selecionou 10 para a segunda fase. As duas empresas já realizaram cerimônia de premiação das melhores ideias e buscam, agora, caminhos para desenvolver e por em prática as ideias premiadas.
O Inovação Aberta, daqui para frente, espera realizar a adesão de novas empresas, totalizando 20. Depois da Biomátika, Esmaltec e Impacto Protensão, a empresa Joongbo, do ramo químico, também lançou o seu edital como quarta empresa participante do Projeto de Inovação Aberta.
Mais informações sobre o que é Inovação Aberta: http://www.uniempre.org.br/o-uniempre/inovacao-aberta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Hidrogênio Verde