Amanhã no Mostra Cariri

Amanhã, as apresentações do núcleo de Artes Cênicas têm início com o espetáculo “Família Sujo”, do Grupo Cuidado que Mancha (RS), às 9 horas, no Teatro Adalberto Vamozi, no Crato. Trata-se de uma rádio peça que conta a história de uma família que some misteriosamente em meio à sujeira. A peça “Império das Luzes”, do grupo Aprendiz em Troca (CE), é apresentada no Cine Teatro, em Brejo Santo, às 19h, e busca fazer das artes visuais uma terceira linguagem. O espetáculo “Holoclownsto”, da Cia. Carioca Troupp Pas D’argent (RJ), é apresentado no Teatro Adalberto Vamozi, às 21 horas, sendo encenado por seis clowns prisioneiros que se conhecem no vagão de um trem.
A peça “Jacy”, do Grupo Teatro Carmin (RN), é apresentada às 18h, no Teatro Patativa do Assaré e conta a história de uma mulher que atravessou a 2ª guerra mundial e a ditadura militar. Às 19h, no CCBNB, é apresentado o espetáculo “Ninguém no Plural”, da Cia. As de Fora (SP), que é uma adaptação de alguns contos do escritor Mia Couto. Na Marquise Branca, às 20h, é apresentada a montagem “Seu Bonfim”, do Território Sirius Teatro (BA). No Teatro Patativa do Assaré às 23h, é apresentada a peça “Uma Flor de Dama”, do Palco Giratório (CE), que fala sobre uma noite na vida de um travesti.
A montagem “Ô Putaria”, do Teatro em Película (CE), é apresentada às 19h, no Teatro Neroly, em Barbalha, e traz questionamentos no enredo, fazendo com que o público reinvente a história. Às 16h, em Altaneira, é apresentado o espetáculo “Júlia”, do Grupo de Teatro Cirquinho do Revirado (SC), que conta a história de uma mulher e do seu fiel escudeiro que vive na rua. A montagem “Teatro Lambe-Lambe – O pequeno Grande Teatro”, da Cia Mala Caixeta de Teatro Surpresa (SP), é apresentada às 16h, em Porteiras, e traz três histórias clássicas da literatura.
Às 10h, no Teatro Violeta Arraes, em Nova Olinda, é apresentado o espetáculo “O Romance de Creusa e Evangelhista”, da Cia. Teatro Epidemia de Bonecos (CE), que conta a história de uma jovem que vive isolada de tudo e de todos, mas quando vai numa festa acaba se apaixonando. A montagem “O Circo de Lampezão e Maria Bonita”, da Caravana Tapioca (PE), pode ser conferida em Aurora, às 16h, e foi inspirada no universo do cangaço. Meia noite, no Cabaré Teatro, é apresentado a performance “Nem Tente”, do Grupo Totem (PE), que é desenvolvida a partir de poemas do escritor Charles Bukowski.
O espetáculo “A Carroça é Nossa”, do Grupo Xama Teatro (MA), é apresentado na RFFSA, às 16h, e conta a história de Pedoca, que sonha com uma carroça e quando acorda a encontra. Do grupo Teatro de Caixeiros (SP), a peça “Viajantes”, é apresentada em Tarrafas, às 16h, e é narrada por quatro viajantes que contam suas histórias. O espetáculo “O Biscateiro que deu um chute no saco do juiz”, do grupo cearense Os Cutubas, é apresentado em Potengi, às 16h, e fala de um biscateiro que encontra pertences de um juiz.
O espetáculo “Carne”, da Kiwi Companhia de Teatro (SP) tem início às 19h, no Teatro Violeta Arraes, em Nova Olinda, e é encenada por duas mulheres que revelam a desigualdade entre sexos. Às 10h, no Cine Teatro, em Brejo Santo, é apresentada a peça “Escola de Palhações”, da Cia. Argumento (CE), que tem como base o universo do clown e do palhaço. O espetáculo “Maria Inês ou o que você mata para sobreviver?”, da Cia. Ato Reverso (CE), é apresentada às 19h, no Cine Teatro Miguel Arraes, em Araripe, e tem como ponto de partida a narrativa da música “Maria Inês”, do grupo musical Karnak.
Já no núcleo das Artes Visuais, haverá duas intervenções. A “Sorria! Você está sendo abençoado”, do artista Sandro Ka (RS), durante o dia, com reflexões sobre as reproduções midiáticas. Já às 20h, na RFFSA, é a vez da intervenção “O Cariri no Show da Anelis Assumpção”, de Paulo Ito (SP), que será apresentada antes do show da cantora Anelis Assumpção.
No núcleo de Audiovisual, o Coletivo Audiovisual Vicioclipes (PE) leva, ao Senac do Crato, a Oficina de Videoclipe Experimental e a Mostra Vicioclipes de Videoclipes, às 9h e 15h, respectivamente. A oficina contará sobre os conceitos do videoclipe e também do exercício prático e na Mostra haverá exibição de vídeos de artistas pernambucanos. No CCBNB, às 16h, serão exibidos cinco curtas. O primeiro é do Marcelo Quixaba (PB), com o filme “O Lendário Escritor de Frases de Biscoito da Sorte”, com roteiro de Marcelo Quixaba e João Paulo Pailot. O segundo curta é o “Hierofania”, do Rafael Limaverde (CE), que conta a história de três artistas que percorrem algumas regiões do Ceará.
O terceiro curta é o “Aluga-se o ponto”, do Caue Nunes (SP), que conta a história de duas pessoas que precisam tomar difíceis decisões. O curta “Cícero”, de Taciana Oliveira (PE), é um ensaio visual durante uma visita ao monumento do Padre Cícero. O último curta é o “Sol de Amém”, do Gavulino Filmes (CE), que tem como tema a rotação de moradores do sertão ao sabor da queda ou não da chuva. No Senac do Crato, às 15h, é a vez do curta “O Homem que Pintava Músicas”, do Jackson Abacatu (MG), é uma animação que busca responder a questionamentos em relação ao desenho e cores das músicas.
No núcleo de Literatura, a peça “Iroko e Outros Africanos”, do Edivaldo Batista (CE), é apresentada às 14h, na Praça da Sé, e busca aproximar do público as lendas e mitos que perpetuam o povo Yoruba. O cordel “Os Vinte Anos de Bala no Sertão”, de Ernanes Tavares (CE), é apresentado às 20h, no Espaço Biblioteca, no Crato, e conta a história do sertão nordestino e de Lampião. O livro “Nordeste Urbano e a Literatura Contemporânea”, da escritora Débora Ferraz (PB), é apresentado às 19h, no Senac do Crato, e fala sobre o Nordeste na literatura modernista.
A performer “Poesia Ambulante”, da Thailyta Feitosa (CE), é apresentada às 8h, na Feira Livre, no Crato, e sai pelas ruas recitando a poesia do Patativa do Assaré. A intervenção artística “O Festeiro Mensageiro” é apresentada às 20h, na Praça da Sé do Crato, onde o “Festeiro Mensageiro” é caracterizado como um boneco que traz uma caixa-surpresa.
No núcleo de Música, às 17h30, na Praça do Cruzeiro, é apresentado o show “Brass Groove Brasil”, da banda Brass Groove Brasil, que busca alinhar composições autorais com um toque dos instrumentos de sopro e eletrônicos. Na Unidade Juazeiro do Norte do Sesc acontecem dois shows. “Os Sucessos do Frevo”, do Grupo Trombomba (PE), que começa às 20h e realiza uma homenagem ao frevo e seus compositores. O segundo show é o “Ragga na Lata”, do grupo Lei de Dai (SP), e começa às 21h30, apresentando batidas dançantes e letras positivas.
Na RFFSA haverá três shows. O primeiro é o “Encarnado”, da Juçara Marçal (SP), que acontece às 21h e traz um repertório de duas guitarras, cavaquinho e rabeca. O segundo é o show “Anelis Assumpção e os Amigos Imaginários”, com a cantora Anelis Assumpção (SP), que acontece às 23h, e traz interpretações do seu segundo trabalho, intitulado “Amigos Imaginários”. Já o terceiro show acontece às 1h, com a apresentação “Rafael Castro”, do Cantor Rafael Castro (SP), que mistura o universo do Rock and roll com a MPB.
Serviço
Mostra Sesc Cariri de Culturas - Período: 7 a 12/11 
Informações: (88) 3512.3355
Facebook: /mostracariri
Twitter: @sesc_ce
Assessoria.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Hidrogênio Verde