Agir rápido, com ações integradas e planejadas entre diversos setores. Foi o que defendeu o candidato ao governo, Eunício 15, para enfrentar a violência recorde registrada no Ceará. As propostas do peemedebista para essa área foram apresentadas na noite desta quarta-feira (27), durante a exibição da propaganda eleitoral da coligação “Ceará de Todos”.
Nos últimos sete anos, de acordo com pesquisas apresentadas pela propaganda do candidato, mais de 20 mil pessoas foram assassinadas no estado. Dados de uma verdadeira guerra civil, que tem vitimado crianças, jovens e adultos em diversos atos de criminalidade como roubos, sequestros e assaltos.
Esse resultado foi gerado pelo mau planejamento do atual governo estadual, que não soube investir e planejar a aplicação dos recursos, como informou Eunício. Para ele, além da ausência de planejamento, faltou também diálogo entre os responsáveis por levar segurança às ruas. “Para mim, investimento é quando o governo gasta e devolve para sociedade em forma de serviço. Aqui se gastou R$ 1,5 bilhões a mais e a violência aumentou em 142%. Por quê? Porque não tem diálogo”, criticou. A afirmação foi feita durante encontro que discutiu ações para a segurança pública com a participação de três mil policiais militares, civis e bombeiros e que também foi ao ar no programa desta quarta. Um dos grandes erros do atual governo no combate a criminalidade e impunidade, alertado pela propaganda da coligação, foi o encolhimento da polícia civil. A cada 100 homicídios ocorridos em Fortaleza, no ano passado, apenas oito foram elucidados.
Nesse sentindo, um dos compromissos assumidos por Eunício é a valorização das polícias, através da reabertura do diálogo e a construção de um pacto entre governo e as categorias para reorganizar o funcionamento do sistema.
Como ações imediatas, o peemedebista assegurou que retomará a pauta das promoções que está represada pela atual gestão, irá contratar 1.500 policiais e investir em treinamento desses profissionais ampliando a capacidade de formação continuada, utilizando as instalações físicas da polícia militar, da policia civil, da policia forense e do corpo de bombeiros.
Para alcançar efeitos positivos a longo e médio prazo, Eunício afirmou que é preciso investir de forma integrada em várias áreas: na educação, no lazer do jovem, no apoio aos dependentes químicos e na geração de emprego. Essas propostas, de acordo com o candidato, serão apresentadas nos próximos programas da coligação.
Violência no interiorCenas e depoimentos no vídeo comprovaram que a violência no Ceará não ficou restrita a Fortaleza e a Região Metropolitana da Capital, ela se estendeu também para as cidades do interior. Além da ausência ostensiva da polícia nessas localidades, o abandono de obras de possíveis delegacias, como a de Limoeiro do Norte, cadeias improvisadas em casas deterioradas, e delegacias em situação precária colaboram para um cenário de verdadeiro caos e desrespeito com o cidadão cearense.
Para garantir mais segurança às cidades do interior, Eunício reafirmou seu compromisso em ampliar a atuação do Batalhão Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) de modo a atuarem nas diversas regiões do estado.
A propaganda de Eunício 15 Governador, Tasso 456 Senador e Roberto Pessoa Vice-Governador, vai ao ar todas as segunda, quartas e sextas-feiras. No rádio das 7h às 7h50 e das 12h à 12h50. Já na TV o Programa vai ao ar das 13h ás 13h50 e das 20h30 até 21h20.
Até o dia 2 de outubro, Eunício apresentará no rádio e na TV as propostas e sugestões que estão sendo debatidas com a população durante visita aos municípios e que serão anexadas ao Plano de Governo da Coligação “Ceará de Todos”.
Todos os programas também podem ser conferidos através dos canais oficiais do candidato,
confira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.