147 anos

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante começa na próxima segunda​-feira (23)​, as atividades da Semana do Município, em comemoração ao aniversário da cidade. Ao completar 147 anos​, no próximo dia 27, São Gonçalo do Amarante contará com diversos atrativos para seus moradores e visitantes, que incluem inaugurações de novos equipamentos públicos e diversas atividades culturais, com o objetivo de mobilizar diferentes públicos em torno da comemoração.
As festividades iniciam com o hasteamento da bandeira na Praça da Matriz às 8h, com a presença do prefeito Claudio Pinho e a missa de Ação de Graça no mesmo local. No mesmo dia, haverá Mostra de Talentos Gospel e aula de “Zumba Na Praça”. O grande momento fica para a inauguração da
Escola Cedi Chapeuzinho Vermelho​, na Taíba​, a primeira das seis que foram ampliadas e reformadas, recebendo novas instalações hidráulicas e elétricas, novo piso, nova pintura, revestimento cerâmico nas paredes e outras reformas estruturais. A educação de São Gonçalo vai receber ainda ​o novo Centro de Educação Infantil,​ creche para atender às crianças de 0 a 3 anos​.
Na parte cultural da ​programação, será promovida a “Roda de Cultura”, reunindo manifestações típicas, como o reisado, capoeira, coco e hip-hop Mostra cinematográfica “Inventar com a Diferença” terá exibição da produção audiovisual de alunos da rede municipal. O Concurso “Miss Melhor Idade” irá promover desfile e votação para vencedor pela internet. Já o concurso “Show de Talentos” premiará as melhores performances musicais de artistas da cidade.
O esporte e o bem estar também marcam presença ao longo da Semana do Município com o campeonato de Bodyboarding, na Taíba; o Passeio Ciclístico “Minha Cidade Minha Vida”; e aulões de dança e atividades físicas. Outras atrações referentes à saúde, culinária e entretenimento infantil também farão parte da programação. 
No dia 27, data do aniversário, haverá uma grande festa na arena de lazer da Lagoa da Prejubaca, sede do Município. Na ocasião, será cortado um bolo comemorativo, e haverá shows dos sertanejos Cesar Menotti e Fabiano, além de Solteirões do Forró e da banda local Novo Chamego.
CONQUISTAS - No seu aniversário, São Gonçalo do Amarante pode comemorar várias conquistas no último ano para seus cidadãos, de iniciativa da Prefeitura, com apoio dos Governos Estadual e Federal. Obras de infraestrutura no trânsito possibilitaram a pavimentação de ruas na sede do Munícipio, Pecém e distritos mais distantes do centro da cidade. Outro destaque foram as construções de novos poços artesianos em todos os distritos do município, visando melhorar o abastecimento de água frente ao período de seca.
Programação
Dia 23/11
Local: Praça da Matriz
8h Ato Solene de Hasteamento da Bandeira com as forças de segurança do Município e Polícia Militar
9h Missa em Ação de Graça
17h Zumba Na Praça
19h Mostra de Talentos Gospel
Local: Escola Cedi Chapeuzinho Vermelho - Taíba
17h Inauguração
Dia 24/11
Local: Praça da Matriz
9h Stand da Saúde - Novembro Azul até às 16h
18h Mostra cinematográfica Inventar com a Diferença
19h Roda de Cultura
Local: Escola Tasso Jereissati – Sede
18h Inauguração
Dia 25/11
Local: Praça da Matriz
9h Stand da Saúde Novembro Azul até às 16h
17h Zumba na Praça
19h Noite da Tapioca
Local: Polo ABC Sede
Miss Melhor Idade e Festival de Ritmos
Local: Escola Gertrudes Prata Lima – Paul
18h Inauguração
Dia 26/11
Local: Praça da Matriz
9h Stand da Saúde Novembro Azul até às 16h
17h Encontro de Inspirações
17h Aulão de Atividades Físicas (Academia espaço da mulher)
19h Show do concurso Talentos da Terra
Local: Escola Socorro Gouveia - Sede
18h Inauguração
Dia 27/11
Local: Praça da Matriz
8h Passeio Ciclístico – Minha Cidade Minha Vida
Local: Arena de Lazer da Lagoa da Prejubaca
21h Comemoração do Aniversário da Cidade – Corte do Bolo
Show de Cesar Menotti e Fabiano, Solteirões do Forró e Novo Chamego
Dia 28/11
Local: Praia da Taíba
9h Campeonato de Bodyboarding – Barraca Jangadeiro
19h Assado de Peixe
Dia 29/11
Local: Praia da Taíba
Campeonato de Bodyboarding – Barraca Jangadeiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses

II Festival Zepelim