De Primeira

Coluna Esportiva de O Estado

Cabês
O treinador Marcelo Cabo diz que o Ceará ganhou um ponto e não perdeu dois no empate sem gols contra o Paysandu (PA), noite de terça-feira passada, na Arena Castelão. Será que o 'cabês' (linguagem própria do treinador alvinegro) está certo? Dentro das circunstâncias da Segundona do Brasileirão 2015, o Ceará perdeu dois pontos. Continua na vice lanterna e distante oito pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento para Terceirona 2016, o Oeste (SP), que tem 26 pontos. A situação alvinegra já chega a ser dramática. Vai para a 23ª rodada amanhã contra o CRB (AL), no estádi Rei Pelé, às sete da noite, com a preocupação de ter que ganhar fora de casa para recuperar os dois pontos perdidos para o Paysandu. O Ceará com 22 jogos, soma apenas 18 pontos. Acumula 12 derrotas e um saldo negativo de 15 gols. Venceu somente quatro partidas e empatou seis. Está na frente do Mogi Mirim (SP) porque tem uma vitória a mais (quatro contra três do time do interior paulista).

Cabês II
Pelo 'cabês' o Ceará vai amanhã encarar o CRB com time de G-4. Ora isso não é real. O Ceará é um time hoje de Z-4. Não dá uma sequência de recuperação. A reabilitação parece uma palavra que foge do dicionário do 'cabês', por mais que ele tente mostrar otimismo. Mas não será tomando uma Coca Zero com quatro pedrinhas de gelo que Cabo vai evitar a queda alvinegra. E olha que a seguência a partir de agora é frenética. Jogou terça. Joga amanhã. E joga na próxima segunda-feira contra o Náutico. E haja Coca Zero...


12º - Adversário amanhã do Ceará, o CRB ocupa a 12ª colocação na Segundona com 28 pontos.
Oito - O CRB tem oito vitórias, quatro empates e dez derrotas nos 22 jogos disputados.
Empate - No jogo de ida, aqui na Arena Castelão empatou em 1 a 1 com o Ceará.
Saldo - O CRB tem saldo zero de gols. Seu ataque marcou 26 e sua defesa levou 26 gols.
Paulistas - Enquanto o paulista Mogi Mirim é o rei do empate na Segundona com nove jogos empatados; o paulista Bragantino é o menos empatou, apenas uma vez.
Nordestinos - Hoje no G-4 da Segundona 2015 rumo à Primeirona 2016, três nordestinos: Vitória (BA), Sampaio Correa (MA) e Bahia. O Botafogo puxa em primeiro esta lista.
Bola Branca - Recuperação da liderança da Segundona do Brasileirão pelo Botafogo (RJ). Goleou o Atlético (GO) por 4 a 0 e é líder isolado com 39 pontos e um saldo positivo de 18 gols.
Bola Preta - Dois nordestinos na zona de rebaixamento da Segundona 2015 para Tercerona 2016: Ceará e ABC (RN). 

Nas Dunas
O jogo América de Natal x Fortaleza, pela 15ª rodada do Grupo A da Terceirona do Brasileirão será depois de amanhã (sábado), às sete da noite, na Arena Dunas. Classificado o Fortaleza só administra qual posição vai ficar para o cruzamento do mata-mata contra times do Grupo B. O Fortaleza lidera com 30 pontos. O América está em terceiro com 24 pontos. O treinador Marcelo Chamusca trabalha um time para obter a décima vitória no certame. Tem competência para isso. Caso a fase classificatória da Terceirona terminasse hoje os mata-mata seriam Fortaleza x Juventude (RS), Vila Nova (GO) x Brasil (RS), América (RN) x Londrina (PR) e ASA (AL) x Tupi (MG).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses

II Festival Zepelim