AFN no DFB 2015

Estreando em novo local com visual paradisíaco, o primeiro dia do Dragão Fashion Brasil (DFB), no terminal marítimo de passageiros do Porto de Fortaleza, foi marcado pela inovação na programação deste ano e pelos desfiles das coleções de estilistas consagrados no mercado autoral da moda. As passarelas do DFB receberam as coleções de André Sampaio (CE), Aládio Marques (BA), Cristina Crawford (IT), Almerinda Maia (CE), João Paulo Guedes (CE) e Lino Villaventura (CE). Confira os perfis dos estilistas que abriram a programação de desfiles do evento: 
André Sampaio (CE): Estilista cearense de 21 anos formado pela Universidade Federal do Ceará. Foi finalista no concurso Ceará Moda Contemporânea 2014, promovido pelo Sinditêxtil-CE. Vai estrear no DFB 2015 com uma coleção inspirada na antologia de fotos do clã cearense “Pontes Vieira”, com quem possui parentescos e que traz registros narrados desde 1870.
Aládio Marques (BA): Sediada em Salvador (BA) e há um ano e meio no mercado, a marca originou-se da vontade do jovem designer de moda de proporcionar às mulheres roupas com design exclusivo e autoral, embasado em pesquisas históricas e contemporâneas, criando indumentárias com conceito sem perder o cunho comercial. Baseado nisto, iniciou-se, concomitantemente, a criação de uma linha de camisaria masculina, cuja modelagem é exclusiva e a estamparia diferenciada. No DFB 2015, apresentou a coleção 90º, inspirada no concretismo e na forma da obra de Hércules Barbosti. A estrutura das peças teve como base formas precisas, proporções tensas e a tridimensionalidade do espaço.
Almerinda Maria (CE): Produz peças únicas com o mais alto padrão do segmento handmade. Bordados, rendas, especialmente a renascença e o richelieu, são confeccionados de acordo com uma tradição familiar secular e o rigor de uma produção de excelência internacional. Moda feminina especializada para um mercado de alta costura. Feitas sob medida, exclusivas, e com corte impecável, as peças são ajustadas à perfeição. Tecidos, bordados, rendas, aviamentos de cada modelo, tudo é definido a cada nova criação por uma equipe de designers especializada. O processo de confecção foi aprimorado no decorrer dos anos pela equipe da empresa e as técnicas são repassadas para aprendizes da mesma família ao longo dos anos.
Christina Crawford (IT): CEO e diretora criativa da marca que leva seu nome, Christina Crawford é uma designer criativa e dinâmica, com paixão por moda, graduada em Design de Moda pela Istituto Europeo di Design, em Milão, e École supérieure des arts et techniques de la mode (ESMOD), em Paris. A marca, com sede em Milão (Itália), descreve-se como britânica, brasileira e italiana.
João Paulo Guedes (CE): Nascido em Quixeramobim, sertão do Ceará, foi para Toronto, no Canadá, onde estudou Design de Moda na George Brown College e depois passou três meses na Índia em um intercâmbio de moda. Em 2014, foi indicado para participar da Semana de Moda Masculina de Toronto e então condecorado como mais novo estilista da moda masculina daquela cidade. Desde então, passou a ser referência em revistas como a Vogue Itália e Forbes. No DFB 2015, o estilista que volta consagrado do mercado internacional vai apresentar sua coleção Outono-Inverno 2015.
Lino Villaventura (CE): Foi um dos primeiros estilistas brasileiros a voltar os olhos para o mercado internacional. Em 1989, já com pouco mais de dez anos de carreira e referência na moda brasileira, o paraense, então radicado no Ceará, foi convidado pelo Itamaraty para representar o Brasil em uma feira internacional em Osaka, no Japão, a “World Trade Fashion”. Suas criações primam pela mistura de materiais diversos como escamas de peixe desidratadas, borrachas, couro de cabra, palha de buriti, rendas, musselines e tafetás.

Formação e entretenimento marcam presença 

Na programação paralela, os destaques do primeiro dia de DFB foram as aulas de ritmos e kangoo dance no Espaço LineUp Sportwear e dos djs Rodrigo Feeling, Leo Teruz, Eugenio C e The End no projeto Ciroc Rooftop. Também foi o último dia de programação do Dragão Pensando Moda (DPM) na sede do Senac Ceará. A partir de amanhã, as atividades de formação profissional com foco nos segmentos de que compõem o trade da moda serão realizadas no Porto do Mucuripe. 




Quem conferiu o primeiro dia do DFB se surpreendeu com a megaestrutura que proporcional ações adicionais evento, que contou ainda com os espaços "Jardim das Delícias" e "Food Park", voltados à gastronomia; ao ambiente "Kza Dragão", uma loja colaborativa onde 26 empreendedores expõem acessórios e vestuários; além dos Lounges DFB, com intervenções de patrocinadores para garantir hospitalidade de excelência aos visitantes.




Confira a programação do DFB nessa sexta-feira, 8 de maio:




DESFILES




18h - Comunidade Moda + Paulo Marttins

19h - Lenita Negrão

19h30 - Bikini Society

20h - Lindebergue Fernandes

20h30 - Wagner Kalieno

21h - Melk Zda 




DRAGÃO PENSANDO MODA




15h30 – TENDÊNCIAS 2016 POR CANATIBA – Bia Aydar




16h30 – A MODA AUTORAL NA CENA CONTEMPORÂNEA – A Moda Autoral na Cena Contemporânea’, com Suzana Sauquin (Argentina), Kika Tarelli (Argentina) e Eduardo Motta, artista plástico e consultor de moda do Senac Núcleo Corporativo Nordeste. A mediação será feita por Phaedra Brasil, estilista da Marca Vívere – BA e instrutora do Senac/BA




PROGRAMAÇÃO CULTURAL (Djs do projeto CIROC ROOFTROP):




16h - Eugênio C.

18h - Rodrigo Feeling

20h - David Fiuza

22h - The End




ESPAÇO LINEUP SPORTWEAR 




17h30 - Crossfit & Corrida 




PATROCINADORES




Grandes marcas apoiam o maior evento de moda do Estado, contribuindo para o desenvolvimento do mercado de moda e de todo o trade envolvido no processo, colaborando assim para o crescimento da economia do Ceará.




Governo do Estado do Ceará (apresenta o evento)

Riachuello (patrocinador oficial)

Coelce (patrocinador master)

Sebrae (patrocinadores)

Senai (patrocinadores)

Prefeitura de Fortaleza (patrocinadores)

Canatiba (patrocinadores)

Senac (apoio institucional)

Santa Clara (apoio)




SERVIÇO




DRAGÃO FASHION BRASIL 2015

Até 10 de maio

Local: Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Fortaleza (Av. Vicente de Castro, S/N)

Horário: A partir de 16 horas




Distribuição de convite de acesso TERMINAL:




- Senai e Senac vão distribuir para alunos na semana do evento

- Faculdades parceiras: FIC, UFC, Fanor, Farias Brito, Ateneu e Unifor (na semana do evento)

- RioMar Fortaleza – locais de pagamento dos estacionamentos (a partir de 30/04)

- Todas as lojas Riachuelo de Fortaleza (na semana do evento)




Distribuição de convites de acesso aos DESFILES: 




Serão entregues nos dias de evento, no próprio Terminal, a partir das 16 horas. Cada pessoa poderá escolher, por dia, dois desfiles que deseja assistir, retirando no máximo dois convites para cada desfile.




*** Os convites para o evento não dão acesso às salas de desfile, devendo estes serem retirados no local, por ordem de chegada, com limite de dois convites por pessoa, para no máximo dois desfiles por dia




*** Não existe venda de convites. Todos os convites são distribuídos GRATUITAMENTE.




*** Convites limitados à capacidade máxima das salas




*** A censura para os desfiles é 12 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Combate à Aids

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto