De Primeira

Batoré
O atacante Batoré saiu do banco para dar a vitória ao Ceará em cima do Fortaleza, pela Cearensão 2015. Passe magistral de Magno Alves, na falha de Correa. O Ceará termina líder do seu grupo com sete pontos e praticamente garantiu vaga na semifinal do certame. O Ceará dominou totalmente o Fortaleza. Além do gol colocou três bolas na trave de Deola. O Fortaleza não conseguiu sair para o jogo. O Clássico Rei foi bem disputado, mas o poderio alvinegro prevaleceu. E no próximo sábado tem Ceará x Fortaleza, às seis da noite, de novo, na Arena Castelão.

Nordestão
Amanhã às oito da noite, na Arena Castelão, já tem Copa do Nordeste. O Fortaleza recebe o Ríver, pela fase dos jogos de volta do Grupo D. O Grupo D está embolado entre Fortaleza, Ríver e Ceará, cada um com cinco pontos. Fortaleza x Ríver abre a fase. Toda cuidado é pouco com o time piauiense comandado por Flávio Araújo. Na quarta-feira, o Ceará vai a João Pessoa, e pega às dez da noite, o Botafogo, no Almeidão.

Copa do Brasil - O Icasa estreia na Copa do Brasil 2015 depois de amanhã, às sete e meia da noite, contra o Independente, em Tucuruí (PA), no Navegantão.
Começou - Segundona do Cearensão 2015 começou com apenas dez times.
Fora - Trairiense e Arsenal estão fora da Segundona.
Fisioterapia - O poder da fisioterapia colocou Lúcio Maranhão no Clássico Rei.
Cassiano - Já Cassiano voltou a se machucar e deixou o campo ainda na etapa inicial.
Marcos Aurélio - Ruins as apresentações de Marcos Aurélio pelo Ceará.
Reconhecimento - A Diretoria da Apcdec agradece à Luarenas-Castelão por ter aceitado a sugestão de adequação do novo espaço dos cronistas no sexto andar do estádio, destaca o vice-presidente Alano Maia, que chama de "visão privilegiada", o novo espaço.
Bola Branca - Arbitragem de César Magalhães no Fortaleza x Ceará.
Bola Preta - Tiago Costa que já deixou o Ceará. Chega Fernandinho.

Cultura da Mercadoria
Recebi o pesquisador Bruno Ferreira. Ele é doutorando em Administração e está fazendo com uma equipe uma pesquisa sobre os resultados das Copa 2014 no Brasil. Pesquisador da Lócus de Investigação em Economia, da Universidade Federal de Pernambuco, Bruno Ferreira, fez uma entrevista de quase meia hora sobre a Copa do Mundo em Fortaleza. A pesquisa financiada pelo CNPq trata do núcleo de Divertimento e Cultura da Mercadoria. Disse para o pesquisador minha visão de cronista esportivo que acompanhou a Copa em Fortaleza. A pesquisa deve ser divulgada ainda este ano. Todas 12 sedes serão pesquisadas pela equipe da Lócus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses