Dia dos Pais III

No próximo domingo, dia 10 de agosto, a Nova Acrópole Fortaleza comemora o Dia dos Pais com um evento especial, às 10h30, no Passeio Público. Em uma manhã poética, a escola de filosofia irá resgatar “A Filosofia nos Cânticos de Cecília Meireles”. A entrada é franca.
O evento tem como objetivo homenagear à vida e a obra de Cecília Meireles. Uma manhã de contos, recital e poesia que promete encantar toda a família. A palestra, realizada ao ar livre, será ministrada pela poetisa e professora de Filosofia Lucia Helena Galvão que irá destacar a tônica metafísica presente em Cecília Meireles. 
Em sua obra “Cânticos”, postumamente publicada, Cecília Meirelles procura despertar o homem do sonambulismo, nos convidando a contemplar a profundidade em nós mesmos. “Cânticos são como leis que demarcam um território onde o banal e o fugaz serão sempre incapazes de penetrar, um espetáculo de rara beleza e delicadeza”, explica a professora Lúcia Helena Galvão.
As inscrições podem ser feitas no site www.acropole.org.br
Serviço: Manhã Poética - “A Filosofia nos Cânticos de Cecília Meireles”, domingo, 10 de agosto, às 10h30, no Passeio Público (Rua Dr. João Moreira, s/n – Centro). Entrada franca. Mais informações: 3257-2777.
Sobre a palestrante: 
Lucia Helena Galvão é professora da Escola de Filosofia Nova Acrópole há 23 anos, e atual vice-diretora da Nova Acrópole Brasil. Com uma vasta experiência em oratória, ministra vários cursos e palestras em todo o país sobre técnicas de estudos, administração do tempo, filosofia do oriente e ocidente, simbologia e literatura. Autora de diversos artigos filosóficos publicados em jornais de todo o país, possui três livros de poesias publicados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses

II Festival Zepelim