Autop 2014

A feira, voltada para um público especializado, apresentará inovações, capacitação técnica e de gestão, além de suporte completo para a geração de novos negócios e parcerias.
Entre os dias 5 e 9 de agosto de 2014, Fortaleza sediará uma das maiores feiras automotivas do país. Sob nova gestão e totalmente reformulada, a Autop será realizada no Centro de Eventos do Ceará e reunirá toda a cadeia produtiva do setor (autopeças, motopeças, equipamentos e serviços) com lançamentos de produtos, novos serviços e tecnologias para um público especializado de 25 mil pessoas nos cinco dias de evento.
Ocupando uma área diferenciada no Pavilhão Oeste, a feira contará com a participação de expositores de mais de 200 marcas. São grandes multinacionais, como Bosch, Schaefler, Dayco, Eaton, Tecfil, NGK, SKF , ZF do Brasil, além de fábricas nacionais e distribuidores nacionais e regionais. O objetivo é apresentar equipamentos, ferramentas e máquinas, demonstrar o avanço do setor de serviços e as inovações do mercado automotivo com foco na geração de negócios.
De acordo com Ranieri Leitão, presidente do Sistema Sincopeças/Assopeças (Ce), entidade realizadora da feira, a Autop visa fortalecer a cadeia do setor e possibilitar aos empresários de menor poder aquisitivo a otimização dos serviços em suas empresas. “Queremos ajudar o micro e o pequeno empresário a oferecer um atendimento diferenciado e de qualidade, totalmente voltado para a sustentabilidade do negócio e o cuidado com o meio ambiente”, declara.
Um dos diferenciais da Autop será a instalação de uma oficina modelo de alto nível, totalmente equipada e organizada para oferecer uma visão ampla e estratégica do negócio aos donos de oficinas, desde a parte estrutural, a disposição de produtos, equipamentos até o atendimento ao público.
A Autop 2014 deve movimentar cerca de 30 milhões de reais. A feira contará com toda uma estrutura e suporte para novos negócios e parcerias. Uma agência da Caixa Econômica Federal funcionará no local da feira com o objetivo de facilitar as negociações de peças, equipamentos e ferramentas, através do cartão BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e de linhas de crédito diferenciadas, de acordo com as particularidades e necessidades de cada perfil de cliente.
Ranieri Leitão destaca que mais de 100 caravanas empresariais, do interior do Ceará, e de outros estados do Norte e Nordeste irão participar do evento. “Teremos a participação também das redes de negócios do SSA – Multicar, Uniret, Uniprosom, Off Road, Servpeças, Unir-CE e Ibiautos – fazendo uma demonstração de seus serviços e divulgando suas experiências de sucesso com a formação de redes, mostrando a eficiência dos micro e pequenos empresários no trabalho em grupo e no associativismo”, explica.
A programação reúne ainda 22 mini palestras e cursos gratuitos. Haverá ainda a reunião anual do Sincopeças Brasil, além de mesas redondas de negociação e trocas de informações entre as redes de negócios e outros estados. “Hoje temos um grande avanço do comércio eletrônico para o setor automotivo. É preciso se especializar e qualificar toda a cadeia para acompanhar as inovações tecnológicas. Os clientes estão cada vez mais exigentes em relação ao atendimento, à qualidade da mercadoria e dos serviços. Por isso que nossa preocupação é de que os profissionais do nosso setor possam se requalificar e estar em constante atualização do conhecimento”, finaliza o presidente.
Para a gestão e organização da Autop 2014, o Sistema Sincopeças/Assopeças (Ce) conta com o trabalho da Ikone Eventos, empresa cearense com 20 anos de mercado e reconhecida pela organização de grandes eventos nacionais e internacionais.
Autop 2014, feira aberta a profissionais do setor automotivo. Para ter acesso ao evento é preciso fazer o credenciamento pelo site www.autopceara.com.br. Não será permitida a entrada de menores de 16 anos, mesmo que acompanhados por um responsável.
Serviço: Autop 2014 – Centro de Eventos do Ceará
Data: 5 a 9 de agosto de 2014
Horário: 14h às 20h30
Mais informações: Sistema Sincopeças/Assopeças (Ce) – Rua: Antenor Frota Wanderley, 535 – Benfica. (85) 3206-6191
Mais informações para a imprensa: Inove Comunicação (85) 3087-9551
Verônica Melo (85) 9680-0908 / Stella Magalhães (85) 96800900

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses