AMR para combater a seca

Varjota, Pires Ferreira, Ipú, Ipueiras (Trápia), Nova Russas, Ipaporanga e Crateús serão beneficiados com Adutora de Montagem Rápida (AMR).
As AMRs que estão sendo implantadas no Ceará pela Secretaria de Recursos Hídricos (SRH), com a execução da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (COGERH), está na Fase 3, na qual 11 municípios serão beneficiados. Já foram iniciadas as obras da AMR de Crateús/Nova Russas, de aproximadamente 155 km, cujo açude para abastecimento é o Araras, da Bacia Sertões de Crateús.
Os municípios Varjota, Pires Ferreira, Ipú, Ipueiras (Trápia), Nova Russas, Ipaporanga e Crateús, que totaliza uma população de 98.400 habitantes, serão beneficiados até 2015 com a AMR de Crateús/Nova Russas. A obra custou R$ 82.190.000,00 e tem previsão de término em 120 dias.
O açude Carnaubal chegou a um nível baixo (1,20%) e não tem condições de abastecer Crateús. Mesmo com o aporte hídrico feito de 7 milhões de m³ do açude Flor do Campo, de Novo Oriente, não foi suficiente para que este abastecesse Crateús, no ano de 2014, e esperar a quadra invernosa de 2015. Desta forma, se fez necessário uma nova adutora.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses

Futricas Fortalezenses