Radiologia e Diagnóstico por Imagem
Sete novos médicos especialistas em Radiologia e Diagnóstico por Imagem estão chegando ao mercado, depois de mais de três anos de estudos intensos em um dia a dia de dedicação exclusiva. A próxima turma do Programa de Especialidades e Residências Médicas da Hapvida, no Ceará, receberá a titulação no sábado, dia 15. Em todo o Brasil, são 56 novos especialistas formados, nos meses de janeiro e fevereiro, em diversas áreas da Medicina, prontos para atuar em setores essenciais. Em algumas especialidades, o período de residência chega a até cinco anos, com uma combinação de preparação prática e teórica nos hospitais da rede.
De acordo com o gerente nacional de Educação e Publicações Científicas da Hapvida, Jadson Franco, o encerramento das turmas do Programa é sempre muito festejado porque se trata de honrar um compromisso muito sério com a sociedade brasileira.
- É uma data muito importante para nós, pela certeza de estarmos entregando ao povo brasileiro mais um grupo de médicos especialistas certificados com excelência, em áreas que são cada dia mais demandadas. São profissionais de alta qualidade para cuidar bem das pessoas”, destaca.
Jadson explica que os médicos são capacitados diretamente no ambiente clínico, onde vivenciam os desafios reais da profissão. Em Fortaleza, o curso inteiro é realizado no Hospital Antônio Prudente. Segundo o gerente, esse modelo de aprendizado intenso e imersivo, que integra teoria e prática, assegura uma formação sólida, com foco nas necessidades atuais da Saúde Pública.
Payron Nascimento é um dos médicos formandos da turma 2025 em Radiologia e Diagnóstico por Imagem. Para ele, o encantamento por encerrar mais esse ciclo de estudos está na evolução do processo de adquirir tantos conhecimentos com tanto cuidado e aplicação.
- É muito legal a gente vivenciar a própria evolução. No começo, são muitos conceitos novos e difíceis. A gente chega a pensar que não vai conseguir. A formação é o resultado de muita dedicação, é a certeza de que, sim, deu tudo certo, aprendemos, conseguimos, estamos prontos. Valeu muito a pena! O sentimento é de gratidão, principalmente, à equipe de professores”, enfatiza Payron.
A admiração pelos médicos docentes que conduziram toda a formação, em Fortaleza, também foi enaltecida no relato da médica formanda Jorgiana Mendes.
- O quadro de professores, sem dúvidas, foi o grande diferencial. Contar com a experiência de cada um e com o esforço deles para manter o alto nível da nossa formação foi incrível. Conversar, conviver com eles engrandeceu e fortaleceu demais a nossa prática e a nossa paixão pela área”, acrescenta Jorgiana.
Além de Fortaleza, as primeiras turmas de 2025 dos novos especialistas certificados em unidades Hapvida são compostas por 30 médicos de Ribeirão Preto (SP), formados em Anestesiologia, Cardiologia, Cirurgia Geral, Cirurgia Digestiva, Coloproctologia, Medicina Intensiva, Urologia, Radiologia e Diagnóstico por Imagem). Fevereiro ainda traz a formatura de cinco médicos de Curitiba (PR), em Ginecologia e Obstetrícia; e mais 14 de Belo Horizonte (MG), em Clínica Médica, Cirurgia de Mão, Ginecologia e Obstetrícia, Medicina Intensiva, Gastroenterologia.
Sobre o Programa: Desde 2022, quando foi institucionalizado, o Programa de Especialidades e Residências Médicas da Hapvida tem se consolidado como uma das principais iniciativas de formação médica no Brasil. Com ênfase em hospitais credenciados e supervisionados por sociedades médicas de renome, o Programa já formou mais de 150 médicos em unidades de todo o país, com uma taxa de retenção de 82% desses profissionais na própria Hapvida.
Segundo Jadson Franco, o modelo educacional da Hapvida prioriza a educação no serviço e adota uma filosofia de formação contínua, com constante atualização, garantindo que os profissionais estejam sempre preparados para os desafios do Sistema de Saúde.
“Ao longo dos anos, temos investido significativamente na educação, com um corpo clínico altamente qualificado e em constante atualização. O nosso modelo educacional, focado na formação integral e contínua dos médicos, se reflete diretamente na qualidade do atendimento prestado à população”, explica Franco.
Comentários
Postar um comentário