quinta-feira, agosto 8

Em Maranguape e Sobral

Primeiro programa nacional de aceleração de soluções urbanas baseadas na natureza pode beneficiar três milhões de pessoas.

O primeiro programa de aceleração de soluções urbanas baseadas na natureza encerra sua primeira etapa com a participação de 10 cidades brasileiras, potencial de beneficiar mais de 3 milhões de pessoas e importantes lições para cidades que busquem mais resiliência ao clima. Neste ano, em que eleitores de todo o Brasil escolhem novas lideranças municipais, os aprendizados dessas cidades podem ser úteis. Duas cidades do Ceará são destaques no programa: *Maranguape e Sobral*, e Maranguape recebeu apoio adicional até junho de 2024. 

Estudos mostram que soluções baseadas na natureza custam, em média, 50% menos do que a infraestrutura cinza tradicional e geram 28% a mais de valor agregado em termos de produtividade, benefícios socioambientais e geração de cadeias de trabalho resilientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Museu da Fotografia de Fortaleza comemora 8 anos

Já são oito anos desde a inauguração do Museu da Fotografia Fortaleza (MFF), em 10/3/2017. O espaço foi criado com a missão de democratizar ...