Grupo MRV&CO anuncia nova marca: Resia


A partir deste mês de maio, a AHS Residential passa a chamar-se Resia; mudança virá acompanhada de nova identidade visual e mira o reconhecimento da marca, que acelera sua expansão pelos Estados Unidos e tem a classe média como principal target.
Após completar dez anos de operações e em meio ao maior processo de expansão de sua história, a AHS Residential – incorporadora do Grupo MRV&CO que atua exclusivamente no mercado de locação de imóveis, nos Estados Unidos – comunica a mudança do nome da marca, que passa a chamar-se Resia, oficialmente.
O propósito da mudança, segundo a diretora de marketing, Denise Cruz, é criar uma identidade mais direta com o público que se enquadra ao perfil dos empreendimentos da incorporadora – focada essencialmente na classe média americana.
- Nosso público, em geral, são famílias que ganham de US$ 45 mil a R$ 85 mil/ano, como professores, policiais, comerciantes, trabalhadores essenciais, e profissionais começando suas carreiras".
De acordo com ela, há uma grande demanda por locações de residências nesse segmento. E a Resia se destaca como uma alternativa vantajosa, por reunir diferenciais que estão pouco presentes no mercado imobiliário atual.
- Há uma falta muito grande de ofertas de locações com preço acessível nos grandes centros de trabalho. Nós exploramos áreas que não são centrais, mas que têm proximidade a meios de transporte público ou acesso direto e fácil às vias de alta velocidade. Os imóveis são novos, com acabamentos de alta qualidade, em localizações estratégicas, que atendem muito bem a demanda das famílias, a preços competitivos e com a oferta de áreas de lazer".
Conectividade - O nome Resia, segundo Denise, busca uma conexão mais intuitiva com as palavras resident e residence, de modo a estimular uma associação espontânea com a marca. "É um nome curto que soa bem e inconscientemente também ajuda a fixar a percepção do público", argumenta a diretora de marketing, acrescentando que a escolha foi precedida de estudos de público e de mercado que duraram quase dois anos. "Isso já vem de um longo processo de transformação que a companhia está vivendo e que resulta nesta mudança de nome".
Crescimento - Denise Cruz destaca o crescimento exponencial das operações em solo americano e o volume de investimentos previstos para os próximos anos como fatores que darão maior protagonismo à companhia no cenário econômico americano – o que exige um preparo, sobretudo, na forma de comunicar.
A Resia, que duplicou o número de funcionários contratados nos últimos dois anos e tem a meta de elevar em mais de 500% o volume de unidades construídas, nos próximos três anos . Atualmente, a empresa contabiliza mais de 20 empreendimentos em andamento e esse número ainda tende a crescer.
- Além dos potenciais clientes, temos que dialogar com fornecedores, com a mão-de-obra contratada, investidores. Para isso é importante ter uma marca familiarizada com as pessoas, como é o caso da MRV, no Brasil. Esse é o objetivo que perseguimos aqui, nos Estados Unidos, com a Resia: o reconhecimento nacional por oferecer um produto de qualidade e identificado com o público”.
Números - Com mais de duas mil unidades já concluídas e em operação, a Resia está presente nos estados da Flórida, Georgia e Texas. Também já tem projetos em prospecção no Colorado – e, nos próximos anos, pretende expandir a atuação para Washington D.C. e Arizona.
A razão deve-se ao imenso mercado de locação de imóveis. Pesquisas apontam que 1/3 dos americanos (mais de 100 milhões de pessoas) moram de aluguel – e faltam opções que se adequem às mais variadas demandas desse enorme contingente da sociedade.
Os empreendimentos da Resia reúnem apartamentos de 1, 2 e 3 dormitórios (com áreas de 60 m², 85 m² e 100 m², respectivamente). Todos os condomínios contam com 'edifícios de lazer', que funcionam em áreas contíguas aos prédios e oferecem estrutura semelhante à de clubes, com sede social, piscinas, academia, quadras e serviços diversos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses