CMFor discute LOA 2021

Em audiência pública nesta terça-feira (3), a Comissão de Orçamento, Fiscalização e Administração Pública, colocou em destaque o projeto de lei nº 295/2020, que versa sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2021. A proposta estima a receita do município em R$ 9.109.978.819,00 (nove bilhões, cento e nove milhões, novecentos e setenta e oito mil, oitocentos e dezenove reais) e fixa a despesa em igual valor.
Para a coordenadoria de Planejamento, Orçamento e Monitoramento, Aparecida Façanha, o momento reforça a participação da sociedade civil na apresentação de sugestões para a cidade, aprimorando a peça orçamentária. A gestora evidencia ainda o compromisso do Município com a manutenção dos equipamentos públicos (Escolas, UPAS, Postos de Saúde e Areninhas) alocando recursos que garante o funcionamento e o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal.
“O orçamento é o instrumento que diz para onde estão indo os recursos da minha cidade. E não só para onde e sim o que está sendo feito com os recursos. Este é um momento que temos para analisar o entorno de onde eu moro e a cidade que se sonha e dizer assim: – Ao invés da escola de tempo integral eu acho que quero mais um posto de saúde. Esse é um momento de pensar no bem comum e analisa a necessidade coletiva. É a chance que o cidadão tem de dialogar com os seus representantes”, ressaltou Aparecida Façanha.
O presidente da Comissão de Orçamento, vereador Renan Colares-PDT (foto Erika Fonseca), destacou a importância de debater a LOA para 2021 e dentro dos trâmites legislativos apresentar emendas ao texto encaminhado pelo Executivo. Após os debates no Legislativo, a proposta segue para a apreciação na Comissão Conjunta de Legislação e Orçamento, que enviará o projeto para plenário.
“A Prefeitura apresentou a LOA 2021 e colocou para debate da Câmara em outubro e fizemos a primeira audiência pública. É importante reforçar esse momento e ampliar o convite para a sociedade civil, para entender e dialogar e apresentar as suas propostas para o Orçamento”, reforçou.
Ao entrar na pauta, a proposta de LOA cumpre o tempo de três sessões plenárias para apresentação de emendas dos parlamentares. A próxima audiência pública está marcada para segunda (9 de novembro).
Serviço
Audiência pública sobre o Projeto de Lei Ordinária nº 0295/2020
Plenário Fausto Arruda da Câmara Municipal de Fortaleza
Segunda (9), às 11 horas.
Com informações da Agência de Notícias da CMFor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto