Onda terrorista no Ceará entra no 6º dia com 165 ataques em 47 cidades


Aquiraz e Aracati entraram para a estatística da maior onda terrorista no Ceará, que entra nesta terça-feira (8), sexto dia seguido com 165 ataques em 47 cidades.
Em Aracati, um ônibus da empresa Cristo Rei (foto de WhatsApp), que presta serviços para a Prefeitura, foi incendiado, na entrada da Rodoviária Municipal.
Mais três ônibus foram incendiados, entre a noite de segunda-feira (7) e início da madrugada desta terça-feira (8). Dois carros em Fortaleza (Ancuri e Messejana) e outro em Maranguape. O Sindicato das Empresas de Ônibus (Sindiônibus) já contabiliza 27 ônibus incendiados desde quinta-feira (3), quando começou a onda de ataques. Um carro de um auto escola foi queimado, no Jangurussu, em Fortaleza, na noite de segunda. O instrutor saiu ferido.
Em Aquiraz, no bairro Riviera, uma fábrica de beneficiamento de castanha foi totalmente destruída, após os criminosos tocarem fogo na indústria.
Em Eusébio, o Forró do Sítio foi atingido com incêndio de carros e na estrutura do espaço de lazer, que calcula o prejuízo causado.
Em Caucaia a ponte da entrada da aldeia Tapeba sofreu tentativa de explosão, na madrugada desta terça. O esquadrão anti-bomba da Polícia Militar do Ceará desativou os artefatos a tempo.
PERDA TOTAL - Em Icapuí, a Estação Ecológica Mangue Pequeno, na Praia de Requenguela, do Projeto 'De Olho na Água', teve perda total com o incêndio provocado pelos criminosos, na noite de domingo (6). Confira a nota da Fundação Brasil Cidadão sobre o crime ambiental:
ONDA TERRORISTA - A maior onda terrorista no Ceará em seis dias afetou 47 cidades. Eis a lista:
  1. Fortaleza (66 ataques)
  2. Caucaia
  3. Horizonte
  4. Eusébio
  5. Maracanaú
  6. Maranguape
  7. Pacatuba
  8. Pacajus
  9. Massapê
  10. Morrinhos
  11. Acaraú
  12. Jericoacoara
  13. Sobral
  14. Varjota
  15. Santa Quitéria
  16. Itapajé
  17. Ibaretama
  18. Iguatu
  19. Canindé
  20. Morada Nova
  21. Nova Russas
  22. Jaguaruana
  23. Tianguá
  24. Baturité
  25. Pacoti
  26. Icapuí
  27. Piquet Carneiro
  28. Juazeiro do Norte
  29. Aracoiaba
  30. Pindoretama
  31. Guaiúba
  32. Pentecoste
  33. Barroquinha
  34. Tabuleiro do Norte
  35. Marco
  36. São Gonçalo do Amarante
  37. Chaval
  38. Aurora
  39. Limoeiro do Norte
  40. Quixadá
  41. Icó
  42. Chorozinho
  43. Umirim
  44. Reriutaba
  45. Crateús
  46. Aracati
  47. Aquiraz.
PRESOS - Cento e sessenta e oito pessoas foram presas acusadas de envolvimento nos ataques. Três morreram em confronto com a Polícia, quando efetuavam o terrorismo.
TRANSFERIDOS - Vinte líderes de facções foram transferidos das unidades prisionais de Itaitinga para presídios federais de segurança máxima.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses

II Festival Zepelim