Aquiraz e Aracati entraram para a estatística da maior onda terrorista no Ceará, que entra nesta terça-feira (8), sexto dia seguido com 165 ataques em 47 cidades.
Em Aracati, um ônibus da empresa Cristo Rei (foto de WhatsApp), que presta serviços para a Prefeitura, foi incendiado, na entrada da Rodoviária Municipal.
Mais três ônibus foram incendiados, entre a noite de segunda-feira (7) e início da madrugada desta terça-feira (8). Dois carros em Fortaleza (Ancuri e Messejana) e outro em Maranguape. O Sindicato das Empresas de Ônibus (Sindiônibus) já contabiliza 27 ônibus incendiados desde quinta-feira (3), quando começou a onda de ataques. Um carro de um auto escola foi queimado, no Jangurussu, em Fortaleza, na noite de segunda. O instrutor saiu ferido.
Em Aquiraz, no bairro Riviera, uma fábrica de beneficiamento de castanha foi totalmente destruída, após os criminosos tocarem fogo na indústria.
Em Eusébio, o Forró do Sítio foi atingido com incêndio de carros e na estrutura do espaço de lazer, que calcula o prejuízo causado.
Em Caucaia a ponte da entrada da aldeia Tapeba sofreu tentativa de explosão, na madrugada desta terça. O esquadrão anti-bomba da Polícia Militar do Ceará desativou os artefatos a tempo.
Em Caucaia a ponte da entrada da aldeia Tapeba sofreu tentativa de explosão, na madrugada desta terça. O esquadrão anti-bomba da Polícia Militar do Ceará desativou os artefatos a tempo.
PERDA TOTAL - Em Icapuí, a Estação Ecológica Mangue Pequeno, na Praia de Requenguela, do Projeto 'De Olho na Água', teve perda total com o incêndio provocado pelos criminosos, na noite de domingo (6). Confira a nota da Fundação Brasil Cidadão sobre o crime ambiental:
ONDA TERRORISTA - A maior onda terrorista no Ceará em seis dias afetou 47 cidades. Eis a lista:
- Fortaleza (66 ataques)
- Caucaia
- Horizonte
- Eusébio
- Maracanaú
- Maranguape
- Pacatuba
- Pacajus
- Massapê
- Morrinhos
- Acaraú
- Jericoacoara
- Sobral
- Varjota
- Santa Quitéria
- Itapajé
- Ibaretama
- Iguatu
- Canindé
- Morada Nova
- Nova Russas
- Jaguaruana
- Tianguá
- Baturité
- Pacoti
- Icapuí
- Piquet Carneiro
- Juazeiro do Norte
- Aracoiaba
- Pindoretama
- Guaiúba
- Pentecoste
- Barroquinha
- Tabuleiro do Norte
- Marco
- São Gonçalo do Amarante
- Chaval
- Aurora
- Limoeiro do Norte
- Quixadá
- Icó
- Chorozinho
- Umirim
- Reriutaba
- Crateús
- Aracati
- Aquiraz.
PRESOS - Cento e sessenta e oito pessoas foram presas acusadas de envolvimento nos ataques. Três morreram em confronto com a Polícia, quando efetuavam o terrorismo.
TRANSFERIDOS - Vinte líderes de facções foram transferidos das unidades prisionais de Itaitinga para presídios federais de segurança máxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.