Onda terrorista nas últimas 30 horas ataca 10 cidades cearenses


A série de ataques no Ceará nas últimas 30 horas chega a 43. A onda terrorista afetou depois de Fortaleza, Caucaia e Horizonte; mais sete cidades: Maranguape, Maracanaú, Tianguá, Morada Nova, Piquet Carneiro, Canindé e Jaguaruana. Novos ataques foram verificados em Fortaleza com agências bancárias da Caixa e do Bradesco atingidas nas avenidas Francisco Sá e Pontes Vieira. Terrorismo contra ônibus do transporte escolar, tratores e prédios públicos de Maranguape, Maracanaú, Tianguá, Morada Nova, Piquet Carneiro, Canindé e Jaguaruana. 

Os principais terminais de ônibus de Fortaleza amanheceram fechados depois do incêndio de 12 carros. Na manhã desta sexta-feira (4) somente 30% (600 ônibus) da frota de 2 mil circula em Fortaleza sob forte escolta policial.
Fotossensores, semáforos e câmaras de videomonitoramento foram derrubados. Delegacias em Fortaleza também foram alvejadas, além de viaturas na Polícia Militar (PM), que estavam numa concessionária da Avenida Santos Dumont. O viaduto da BR 020 com a BR-222, no anel viário de Caucaia, por onde começou a onda terrorista corre o risco de desabar e continua interditado. Uma bomba foi desativada pelo batalhão anti-bomba da PM, nesta madrugada de sexta (4), debaixo do viaduto da Avenida Washington Soares, a altura da fábrica da Ypioca.
FORÇA NACIONAL - O governador do Ceará, Camilo Santana (PT) espera para esta sexta-feira (4) a chegada da Força Nacional de Segurança pedida ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro (foto MJSP), para ajudar as forças estaduais de Segurança no combate aos atos terroristas.
Eis a nota do Ministério da Justiça e Segurança Pública sobre o pedido de Camilo Santana:
"O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, determinou, nesta quinta-feira (3), à Polícia Federal, à Polícia Rodoviária Federal e ao Departamento Penitenciário Nacional que tomem todas as providências necessárias para auxiliar o Estado do Ceará no combate aos atos de violência ocorridos ao longo do dia. A decisão visa dar apoio imediato ao Estado, solicitado pelo governador Camilo Sobreira de Santana.
Os órgãos atuarão na investigação e repressão aos crimes registrados, incluindo a disponibilização de vagas no sistema penitenciário federal. O ministro Moro sugeriu ainda ao governo do estado a formação de um gabinete de crise, com a integração das forças policias federais e estaduais.
Além disso, a Força Nacional foi mobilizada para se deslocar ao estado em caso de deterioração da Segurança".
MORTE - A Polícia Cearense investiga de quem partiu a ordem dos 40 ataques. Uma pessoa foi morta pelos policiais, quando apedrejava um fotossensor, em Fortaleza, na madrugada desta sexta-feira (4). Onze pessoas foram presas acusadas de participar dos atos de terror.
BLOQUEIO - O acesso à sede do Governo do Ceará, em Fortaleza, o Palácio da Abolição, está bloqueado pela Avenida Barão de Studart, para dar segurança a Camilo Santana.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses