Força Nacional de Segurança controla situação em Fortaleza



O número de ataques em Fortaleza e Região Metropolitana caiu nas primeiras 24 horas de atuação da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP), em apoio às forças policiais locais. Os ataques, que chegaram a 45, na quinta-feira (3); e 38, no sábado (5); caíram para 23 neste domingo (6), totalizando 106 ações criminosas. Nesta segunda-feira (7) já foram verificadas mais 14 ataques em Fortaleza, Icó e Chorozinho, chegando a 120. A FNSP participa de ações de Segurança desde às 19 horas de sábado (5), em Fortaleza.

Com um efetivo de 330 homens e mulheres e 20 viaturas, a FNSP realiza ações de patrulhamento ostensivo, preventivo e repressivo em pontos importantes como terminais rodoviários (foto José Cruz-Agência Brasil) e vias de grande circulação. O planejamento das operações é feito pela Polícia Militar do Estado do Ceará. Os agentes de segurança locais e a Forca Nacional tem conseguido dar a resposta à onda de crimes que atingiu a capital cearense nos últimos dias. A FNSP permanecerá no Ceará por até 30 dias, prazo que poderá ser prorrogado.
Além disso, a Polícia Federal (PF) e a Polícia Rodoviária Federal intensificaram suas atividades no estado e o departamento Penitenciário Nacional (Depen) tem auxiliado na identificação de infrações nas prisões, que já somam 110. 
A frota de 2 mil ônibus de Fortaleza e Região Metropolitana voltou a circular nesta segunda-feira (7) sob garantia da Força Nacional de Segurança e Polícia Militar do Ceará. 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses