X Festa da Vida amanhã no Dia Mundial dos Pobres


Religiões e sociedade civil lançam a 10ª Festa da Vida (foto Divulgação) e fazem neste domingo (18), atividades de entretenimento e apoio a pessoas carentes, pela passagem do Dia Mundial dos Pobres, criado e incentivado pelo papa Francisco.
O evento quer juntar pastorais sociais da Igreja Católica, membros de outras denominações cristãs e de religiões diferentes do cristianismo. Começa às oito e meia da manhã, na quadra coberta da Paróquia Santa Cecília (Rua Coronel João Correia, 2021 - Bom Jardim), com previsão de terminar às 11 horas. Foi preparado no segundo semestre de 2018 por pessoas de paróquias da capital e do interior.
A Festa da Vida tem por tema 'Somos Irmãos Construtores da Paz', trazendo à tona a realidade da violência, assunto da Campanha da Fraternidade deste ano. Já no Dia Mundial dos Pobres o papa sugere a reflexão em torno da frase bíblica 'Este Pobre Clama e o Senhor o Escuta".
Foram convidadas pessoas do bairro que vivem em situação de grande pobreza. Não temos certeza da presença delas no evento, mas, de nossa parte, o interesse é de que venham, tragam seus filhos e passem uma manhã de boa convivência com os demais convidados.
As pessoas convidadas foram motivadas a trazer lanche suficiente para repartir com os mais necessitados. Haverá a participação de cantores, de três palhaços [Rapadura, Pio-Pio e Maionese], como também a apresentação do grupo de dança "Power of Dance", do Genibaú.
O palhaço Rapadura ministra uma oficina de fabricação de brinquedos. Vai ser confeccionado pelos presentes um painel retratando como eles sentem a situação de violência e pobreza em seus bairros.
Professor Mílton fará a exposição de pinturas de adolescentes e jovens de um projeto de iniciação à arte dirigido por ele no bairro Serrinha. Danças circulares e vivências de entrosamento completam a manhã.
A Festa da Vida foi realizada pela primeira vez em 2009, com a aprovação do arcebispo metropolitano de Fortaleza, dom José Aparecido Tosi Marques, arcebispo de Fortaleza, já com a proposta de ser um evento aberto à participação dos movimentos da sociedade civil e de todas as religiões, não somente da cristã representada pelas várias igrejas. Na verdade, embora não seja este o desejo, a Festa continua como um evento mais participado por católicos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Hidrogênio Verde