Fala Ciro

ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT) se manifestou, na tarde deste sábado (27), via Facebook, sobre as eleições presidenciais deste domingo (28) em seu Segundo Turno entre os presidenciáveis Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT), em vídeo de dois minutos e sete segundos.


Ciro não declarou voto em Fernando Haddad como se esperava e disse que explicaria porque não fez isso em pronunciamento na segunda-feira (29).
"Vou preservar o caminho, pois dias terríveis se avizinham para a sociedade brasileira. Não quero me posicionar agora. Se não posso ajudar, atrapalhar que não quero. Digo isso na segunda-feira, pois estou muito preocupado com o nosso futuro. Mas vamos votar pela Democracia".
O senador eleito Cid Gomes (PDT) compartilhou o vídeo de Ciro Gomes.
"Compartilho com vocês este vídeo em que Ciro reforça a importância de votar a favor da democracia e contra qualquer tipo de intolerância":
Veja o vídeo:
Confira os principais trechos da fala de Ciro Gomes neste sábado à tarde:
  • "Quero que Deus abençoe esta grande nação para que todo mundo possa caminhar amanhã para votar. Votar compreendendo a necessidade de votar com a democracia, votar contra a intolerância, votar pelo pluralismo. Mas ninguém está obrigado a votar contra convicções e ideologias".
  • "Claro que todo mundo preferia que eu, com meu estilo, tomasse um lado e participasse da campanha. Não quero fazer isso por uma razão muito prática que eu não quero dizer agora. Porque se eu não posso ajudar, atrapalhar é que eu não quero".
  • "Tô cumprindo a obrigação que minha consciência me indica. Minha consciência me aponta um caminho em que a população brasileira possa ter uma referência para enfrentar os dias terríveis que, eu imagino, estão se aproximando". 
  • "Estou muito sensibilizado às manifestações de apoio, estimulo, carinho. Estou energizado e, inteiro, apesar de minha muito grave preocupação com nosso País, nosso futuro". 
  • "Não é queixando nem se lamentando que vamos resolver isso".
  • "O que a gente precisa, a partir de segunda-feira, é que a gente construa um grande movimento. Que, de um lado, proteja a democracia brasileira. Do outro lado, proteja nossa sociedade mais pobre dos avanços contra os direitos. Que se proteja os interesses nacionais contra a entrega e a cobiça estrangeira. Tudo isso está armado nesse debate".
  • "Nada de medo. Não será com medo que nós vamos enfrentar o que quer que venha por aí e vocês sabem que eu estarei na linha de frente com todos vocês".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses

II Festival Zepelim