Trinta ataques em quatro dias na Grande Fortaleza

​​O esquadrão anti-bombas da Polícia Militar do Ceará detonou nesta segunda-feira (30) uma granada jogada no 28º Distrito Policial de Maracanaú, na região metropolitana de Fortaleza, às seis da manhã. Outra ação comandada pelo Comando Vermelho, na onda de 30 ataques na Grande Fortaleza, foi coquetel molotov, que atingiu às três da madrugada a sede do Batalhão de Polícia Ambiental, em Fortaleza. O coquetel acabou incendiando uma viatura da Polícia Ambiental.
Com essas duas ações somam cinco desde a última sexta-feira (27) contra a Polícia. A primeira uma bomba contra o Distrito Policial do bairro João XXIII, em Fortaleza. A segunda contra a Delegacia de Chorozinho, na Grande Fortaleza; e a terceira contra uma viatura da Perícia Forense do Ceará (Pefoce), em Fortaleza.
Somados aos 15 ônibus incendiados e dez ataques a prédios já são 30 ações do Comando Vermelho em reação a morte de três assaltantes a banco, na última quinta-feira (26), em Amontada, na Zona Norte do Estado. Em confronto com a Polícia morreram Francinei Nobre da Silva, vulgo Gangão; José Sílvio dos Santos Vieira, chamado de Silvério; e Adriano Martins da Silva, apelidado de Macumbeiro.
A Polícia até esta segunda-feira à tarde prendeu três suspeitos em Fortaleza: Oderson dos Anjos Oliveira, de 19 anos, preso na Sapiranga, onde começaram os ataques na sexta-feira (27). Ele estava com um tornozeleira fora do perímetro permitido. Gean Patrick Aguiar Lima, de 19 anos, foi preso com um galão de gasolina, na Vila Elery. Já Pedro Henrique Mesquita de Sousa, 27 anos, foi preso no Cristo Redentor com uma escopeta.
A ordem dos ataques partiu de chefes do Comando Vermelho de dentro de presídios no Ceará, segundo investigação da Polícia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto