terça-feira, maio 8

General promete bloquear celular nos presídios cearenses

O pré-candidato do PSDB ao Governo do Ceará, general Guilherme Theophilo Gaspar Cals, disse nesta terça-feira (8), no programa Hora da Notícia, na Rádio Assunção Cearense, que tem um plano de segurança para implantar no Ceará e servir de exemplo para o Brasil.
"Temos um plano para segurança pública nacional para deixarmos de sermos reféns do crime organizado e transformarmos o Ceará numa ilha de segurança. Temos que matar o crime por inanição. Combater as drogas com cerco nos limites estaduais, portos e aeroportos", informou.
General Guilherme destacou que usará o exemplo da Colômbia no combate ao crime: "Voltei da Colômbia e no Brasil não revistaram minha mala. Na Colômbia a revista é direta. Tem um bairro colombiano no Ceará. Ninguém investiga que em Mombaça um grupo comprou duzentas propriedades. Os governantes não tem coragem de colocar um bloquear de celular nos presídios. Visitei agora Bogotá e meus colegas lá abriram o planejamento que diminuiu a violência em Medelin, Cali e Bogotá e está servindo de exemplo para o México. Temos que atingir o microfoco do crime organizado com o mapeamento através de APP do celular. Primeira ação é bloquear os celulares nos presídios, combatendo assim o crime de dentro das prisões. Falta vontade política de ter coragem de colocar", disse salientando que tem 45 anos de serviços prestados no Exército Brasileiro no País e no Exterior.
O pré-candidato na entrevista na Assunção revelou que "estou montando uma equipe para inovar no Ceará e sair dessa mesmice. Aqui é o único estado, que não tem um Bope, pois somos a esquina do Atlântico e rota do tráfico internacional. Vamos fazer um Estado enxuto. Produzir mais com menos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Museu da Fotografia de Fortaleza comemora 8 anos

Já são oito anos desde a inauguração do Museu da Fotografia Fortaleza (MFF), em 10/3/2017. O espaço foi criado com a missão de democratizar ...