terça-feira, maio 15

CMFor aprova Uber por 30 votos a favor e um contra


A Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) aprovou, na sessão de hoje, por 30 votos a favor, um contra (Célio Studart) e 12 ausências, o projeto de Lei Ordinária do prefeito Roberto Cláudio (PDT), que dispõe sobre o usos do viário urbano municipal paera exploração de atividade econômica provada de transporte individual remunerado de passageiros através de plataformas digitais de transportes (99, Cabify, Táxi Amigo, Easy e Uber). A aprovação teve a presença nas galerias de motoristas dos aplicativos e de taxistas.
Os aplicativos passarão a ser cobrado Imposto Sobre Serviço (ISS) de 5% mais 2% sobre o valor total de cada viagem realizada por aplicativo, podendo ser reduzido para 1% se as empresas financiarem contrapartidas para mitigar o impacto da mobilidade urbana, como implantação de ciclofaixas, estações de bicicletas ou faixas exclusivas de ônibus.

O projeto de lei prevê que as empresas gestoras dos aplicativos compartilhem os dados de trajetos e locais das viagens com a Prefeitura. Entre os detalhes solicitados, estão duração e mapa do trajeto percorrido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Museu da Fotografia de Fortaleza comemora 8 anos

Já são oito anos desde a inauguração do Museu da Fotografia Fortaleza (MFF), em 10/3/2017. O espaço foi criado com a missão de democratizar ...