Cartas terroristas em Antônio Bezerra

Um bando deixou cartas ameaçadoras contra autoridades cearenses na agência dos Correios do bairro Antônio Bezerra, periferia de Fortaleza, na madrugada desta sexta-feira (23). Os suspeitos deixaram cartas espalhada pela Rua Góis Monteiro onde fica a agência dos Correios, depois de tentarem seu sucesso invadir o prédio e de buscarem incendiar também sem êxito o local. As ameaças são terroristas ao governador Camilo Santana (PT); ao presidente do Congresso Nacional, senador cearense Eunício Oliveira (MDB); a deputados estaduais; empresários; bancos; agências lotéricas; postos de combustíveis; refinarias; antenas de telefonia; rádios; televisões; portos; aeroportos; redes de transmissão de energia elétrica. “Entre outras coisas mais profundas”, ameaçam.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará em nota informou que os suspeitos estavam em um automóvel, e recebiam apoio de comparsa em motocicleta. Sem conseguir entrar no local, o bando espalhou gasolina para incendiar a agência, mas não tiveram sucesso. A investigação está sendo feita pela força tarefa da Polícia Federal (PF) enviada ao Estado.
"Se o senhor colocar bloqueador nos presídios, simplesmente iremos fazer o caos completo aqui no Estado. Você não conseguirá se reeleger, não terá mais credibilidade do povo", diz uma das cartas direcionadas a Camilo Santana (PT).
Há ameaças presidente do Congresso Nacional, senador cearense Eunício Oliveira (MDB): "Ao senador (...), vamos bloquear sua campanha e de outros aqui no Estado, caso venha nos atingir. Isso não é um aviso qualquer, se desacreditar, só fazer".
Esta é a segunda vez em março que Eunício recebe ameaças no Ceará: Em nove de março, uma mensagem foi pichada na calçada em frente à casa de Eunício em Fortaleza com a seguinte ameaça: “Presídio mudo, Eunício morto”. O senador é autor do projeto que tramita no Senado que pode tornar obrigatória a instalação dos bloqueadores em presídios.
Uma carta afirma que o Estado irá mergulhar no caos e na recessão profunda. Vamos começar a mexer com a política, onde vocês não terão mais o direito de colocar nenhum cartaz, showmício e campanhas onde estiver o tráfico de drogas, influenciaremos nas eleições todas as vezes agora. Só candidatos que olham pelo povo entrarão nesses locais para fazer campanha. Os outros podem ir com a polícia colocar seus cartazes. Ao saírem, iremos tirar. Se mandarem distribuir panfletos, iremos atirar"As cartas trazem ameaças a empresários. "Aos que apoiam as safadezas dessa gente que rouba o povo cearense e quer punir os mais pobres, cuidado para suas empresas não serem destruídas por nós. Já sabemos quem são vocês. Suas empresas vão falir da noite para o dia", finaliza a carta assinada por "todos juntos".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses