A Delegacia de Homicídios do Ceará identificou até agora, que três das 14 pessoas, que morreram , na chacina de Cajazeiras, sábado (27), no Forró do Gago, em Messejana, em Fortaleza, tinham passagem pela Polícia. As outras 11 não tinham antecedentes criminais, mas algumas podem ter envolvimento com o tráfico de drogas.
As informações foram passadas pelo secretário de Segurança Pública do Ceará, em entrevista à Rádio Verdes Mares AM, de Fortaleza. "Três das quatorze vítimas fatais tinham antecedentes formais. Era uma mulher, que teve passagem na Polícia, quando foi menor de idade e morreu na chacina aos 23 anos. Outros dois homens dos seis mortos já tinham antecedentes criminais. As demais onze vítimas não tinham antecedentes formais", revelou o secretário.
Segundo ele, pesquisa feita pela Secretaria de Segurança, no ano passado, constatou que 63% das vítimas de homicídios no Estado tinham passagem pela Polícia. "Muitos mortos não têm antecedentes criminais, mas possuem envolvimento com o tráfico de drogas", ressaltou.
André Costa afirmou, que na chacina de Cajazeiras, "a gente verifica caso a caso. Até para entender a motivação. O que foi que levou ao crime. Se tinha envolvimento com drogas ou outras situações.
Ou se foram pessoas escolhidas a toa, porque estavam no local e na hora errados. Se havia alguma motivação para matar essa ou aquela pessoa. Tudo isso está sendo investigado no inquérito policial".
As oito mulheres executadas na chacina foram Maira Santos Silva, de 15 anos; Maria Tatiana da Costa Ferreira (17); Brenda Oliveira de Menezes (19); Raquel Martins Neves (22); Luana Ramos Silva (23); Renata Nunes de Sousa (32); Mariza Mara Nascimento da Silva (37); e Edneusa Pereira de Albuquerque (38 anos).
Os seis homens mortos foram José Jefferson de Sousa Ferreira, de 21 anos; Wesley Brendo Santos Nascimento (24); Natanael Abreu da Silva (25); Antônio Gilson Ribeiro Xavier (31); Raimundo da Cunha Dias (48); e Antônio José Dias de Oliveira (54 anos).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.