Segredos do pão artesanal são tema do Percursos Urbanos do CCBNB

Farinha de trigo, água, sal. Elementos simples que, juntos, transformam-se em um dos mais populares alimentos do mundo: o pão. No Projeto Percursos Urbanos do próximo sábado (três de fevereiro), os participantes terão uma oficina na qual aprenderão sobre a arte da panificação artesanal. E ainda, no final da tarde, verão o pôr do sol na Praia do Boi Choco, em Iparana (Caucaia).
A atividade será mediada pelo artista plástico e padeiro Júlio Silveira. Ele partiu do papel – desenha gravuras – e direcionou sua arte para o pão. O interesse surgiu em 2009 e sua habilidade conquistou o paladar dos amigos. Atualmente, possui uma padaria que é dedicada a pães artesanais. Ele cultiva ervas e produz temperos para agregar às suas receitas. Também fabrica o próprio fermento de forma natural e orgânica.
Na oficina, os participantes conhecerão os tipos de pães e as formas de fabricá-los. Porém, não ficarão apenas na teoria: vão pôr a mão na massa, literalmente. No final do dia, o grupo concluirá o passeio de uma forma agradável: apreciando os sentidos do paladar e da visão, com seus pães artesanais e um belo pôr do sol na praia do Boi Choco, em Iparana.
Serviço
Percursos Urbanos
Dia: 3 de fevereiro de 2018 (sábado)
Horário: 14 horas
Local de partida: Centro Cultural Banco do Nordeste Fortaleza (Rua Conde D'Eu, 560 - Centro de Fortaleza).
Inscrições: A partir de hoje (30), preenchendo a ficha no link: http://tinyurl.com/percursosurbanos (30 vagas) ou na recepção do CCBNB Fortaleza (18 vagas). A lista de espera é aberta às 10 horas do sábado (3), na recepção do Centro Cultural Banco do Nordeste.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses