Riacho Pajeú começa a ser limpo

Na requalificação da Praia de Iracema, a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Regional II e da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (SCSP), iniciou a limpeza do Riacho Pajeú, no trecho que deságua no mar, no bairro Praia de Iracema.
Uma equipe composta por 21 agentes realiza a limpeza, de forma manual, das margens e do leito do manancial, com o objetivo de minimizar os riscos de alagamento e melhorar a qualidade de vida dos moradores da comunidade Poço da Draga, que fica localizada no entorno do riacho.
De acordo o secretário executivo Regional II, Ferruccio Feitosa, esta ação é uma continuidade das intervenções com o intuito de prevenir alagamentos. “Realizamos periodicamente diversas ações de limpeza para melhorar a qualidade de vida dos moradores e prevenir alagamentos. Neste período do ano, em que ocorrem precipitações, nós intensificamos as atividades. Mas é imprescindível o auxílio da população, evitando jogar lixo nas ruas, para que não ocorra alagamentos”, afirma Ferruccio.
Neste mês, a Prefeitura também fez outras intervenções no bairro Praia de Iracema, com o intuito de gerar mais conforto e segurança aos moradores e frequentadores. Ações como pintura de bancos e meio-fio, lavagem do calçadão e capinação, além da limpeza da rede de drenagem de água pluvial foram executadas na área.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses

II Festival Zepelim