Réveillon em Fortaleza: esqueceram do táxi

A Agência Grande Fortaleza de Notícias (AGFN) publica artigo do presidente do Sindicato dos Taxistas de Fortaleza (Sinditaxi) sobre a questão da cobrança do transporte para o Réveillon Fortaleza 2018:
"Para muita gente, que saiu de casa para curtir o Réveillon, seja na Praia de Iracema, seja em outro bairro de Fortaleza, o táxi ficou em segundo plano.
Os aplicativos “modernos” e que conferem preços bem abaixo que os praticados pelo serviço regulamentado da Prefeitura são a prova de que não há lealdade com o próprio consumidor.
Com base em que falamos isso? 
Nas tarifas, que foram praticadas no dia 31 de dezembro de 2017.
Corridas saindo o dobro de preço.
Gente comentando, que pagou entre oitenta e cinco e vinte reais em uma corrida simples que, pelo táxi, não daria sessenta reais.
Enquanto isso, os táxis cobravam bandeira 2, seguindo à risca a lei municipal. Nem mais, nem menos. Para os mais conectados, o aplicativo do Sinditaxi e seus 30% de desconto faziam a diferença.
Os aplicativos de transporte individual de passageiros não eram vistos como tábua de salvação?
O serviço não era tão completo e chegou para “aposentar” o táxi?
Companheiros, não é bem assim. Estamos em uma trincheira onde a mídia e parte da população atiram contra os profissionais regulamentados. E lutamos para aprovação do Projeto de Lei 5587/2017 que irá colocar ordem na casa com relação às plataformas de transporte. Tenhamos fé.
As pessoas começam a entender que esses aplicativos, sejam nacionais ou internacionais, não entregam o que prometem: segurança, comodidade e preço baixo. Se no Réveillon de 2017 para 2018 o táxi foi esquecido, esse ano será o oposto. Entregaremos um serviço de qualidade o ano todo. Vamos trabalhar juntos para que no Réveillon de 2018 para 2019, os aplicativos que cobram caro e exploram a população sejam os esquecidos.
Vicente de Paula Oliveira / Presidente do Sinditaxi Ceará"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto