Piloto escapa de queda de ultraleve em Aquiraz

O piloto Davi Freitas, de 60 anos, sofreu fratura exposta na perna direita, fratura fechada na perna esquerda e escoriações na cabeça, ao cair num ultraleve, hoje, por volta das nove da manhã, na localidade de Piau, nas proximidades da Lagoa do Catu, em Aquiraz, região metropolitana de Fortaleza. O ultraleve experimental era do Clube de Aviação Catuleve e caiu entre árvores, num local de difícil acesso.
O assessor de imprensa da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), coronel Marcos Nunes, comandou o resgate feito pela Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aérea (helicóptero). O piloto foi levado ao Instituto José Frota (IJF), maior hospital de emergência de Ceará, em Fortaleza, onde está internado. Ele está consciente e deve receber alta até amanhã, depois de receber os socorros devidos".
"A Polícia Civil vai investigar o que levou o ultraleve cair. O ultraleve não é regulamentada pelo Ministério da Aeronáutica, por ser um equipamento experimental. O piloto saiu consciente, mas com fraturas nos dois membros inferiores (pernas) e hematomas na cabeça. O resgate foi rápido, mas com o local sendo de difícil acesso por ser uma área pantanosa”, afirmou coronel Marcos Nunes.
O Corpo de Bombeiros apurou que Davi Freitas decolou de uma pista do Piau e em poucos metros voava em baixa altitude, quando bateu na árvore e caiu, destruindo o equipamento.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará destaca que o piloto estava realizando testes no equipamento de prefixo PU-HCJ, quando o acidente aconteceu. Que houve princípio de incêndio no ultraleve, mas que foi logo controlado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Hidrogênio Verde