Pular para o conteúdo principal

Gustagol projeta volta ao Corinthians

Luís Felipe Santos, O Estado de S.Paulo
O começo de Gustavo Henrique, o Gustagol, no Fortaleza, impressiona. Logo na estreia, foram quatro gols diante do Uniclic. Na sequência, deixou sua marca em mais duas partidas, contra Maranguape e Iguatu – ou seja, são seis gols em três jogos. Em entrevista ao Estado, o atacante, que ainda tem contrato com o Corinthians, comenta sobre a boa fase na capital cearense, sobre o trabalho com Rogério Ceni e projeta o futuro no clube nordestino e talvez no Corinthians.
O atacante atribui o bom início a uma pré-temporada adequada e ao técnico do clube, Rogério Ceni. “Posso afirmar que a excelente pré-temporada que realizamos foi bastante produtiva, com o trabalho do técnico Rogério Ceni e de toda comissão. O elenco também está unido e isso contribui para o bom início. Resumindo, a união e o foco estão sendo fundamentais para este momento”, diz.
 
Gustavo Henrique, atacante do Fortaleza. Foto: Pedro Chaves/Fortaleza

Gustagol não poupa elogios a Ceni, que assumiu o Fortaleza nesta temporada. “Está sendo muito bom aprender com ele no dia a dia. Ele é um profissional de muita inteligência, que utiliza métodos modernos”.
Rogério, inclusive, foi quem chamou o atacante para o tricolor cearense. “Recebi um telefonema dele, que falou do projeto. Fiquei encantado, agradeci pelo contato e pela oportunidade que ele estava me dando. Em seguida conversei com meu empresário e passei a ele o meu desejo em trabalhar com o Rogério, no Fortaleza. A minha escolha foi certa, pois o Fortaleza é um time gigante, um clube que oferece uma estrutura de primeira a seus atletas. Estou muito feliz aqui na capital cearense, que é uma cidade fantástica e acolhedora”, conta.
Quando comenta sobre o que quer em 2018, o centroavante prefere falar do coletivo, mesmo ciente de que individualmente esteja fazendo a diferença. “Como sempre digo, não costumo colocar metas de gols, pois quero dentro de campo dar o melhor de mim e ajudar a minha equipe a conquistar os objetivos. A meta principal é conquistar o Estadual e também o acesso para Série A do Campeonato Brasileiro. O Fortaleza merece voltar à elite do futebol nacional. A torcida é fantástica”, afirma.
Gustagol garante ter aprendido com as últimas experiências no futebol. Depois do Corinthians, ele passou por Bahia, onde teve desempenho razoável, com seis gols, e Goiás, quando marcou apenas um. “Quando defendi o Corinthians, a equipe estava em uma decrescente. Nada estava dando certo dentro de campo, tive poucas oportunidades, mas isso faz parte do futebol. Já no Bahia comecei bem, fui artilheiro da equipe no Estadual e campeão da Copa do Nordeste, mas mesmo assim não tive uma sequência. No Goiás não tive oportunidades. Com as dificuldades encontradas em 2017, amadureci em todos os sentidos. Hoje vivo um bom momento e estou muito focado.”
Por fim, Gustagol diz que deseja retornar ao alvinegro paulistano no futuro. “Primeiramente estou focado e bastante determinado em ajudar o Fortaleza, clube que me recebeu de braços abertos, mas como todos sabem tenho contrato com o Corinthians até 2020. Tenho vontade de voltar sim, mas essa volta vai depender do meu trabalho nesta temporada”, arremata, esperançoso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Publicado no Diário Oficial do Município de Fortaleza, o edital de convocação do primeiro chamamento do Concurso da Câmara de Fortaleza contempla 39 profissionais. O processo para a posse dos novos servidores inicia com a entrega de documentação entre os dias 7 e 14 de abril, seguindo para comparecimento à junta médica entre os dias 22 a 25 de abril. O anuncio da convocação foi realizado pelo presidente da Câmara de Fortaleza, Leo Couto (PSB). O concurso com oferta de 78 vagas efetivas na Casa, sendo 30 cargos para nível médio e outros 48 cargos para nível superior, foi realizado em abril de 2024. 🔹 A entrega de documentação segue o seguinte cronograma: Nos dias 7, 8 e 9/4: Agente Administrativo, Analista de Gestão de Pessoas, Contador, Engenheiro Civil. Nos dias 10, 11 e 14/4: Advogado, Analista de Informática, Analista de Comunicação Social, Pedagogo, Analista de Redação, Analista de Revisão, Consultor Legislativo (todas as áreas). 🔹 O comparecimento junta médica segue o seguinte ...

Futricas Culturais

 

Futricas Fortalezenses

A Rádio Fortaleza FM 90,7 apresentou de sexta-feira (28) a domingo (30/3/3035), a Série de três Reportagens 'Além do Hobbie: a Trajetória de Mulheres, que abraçaram o Esporte'. A Série fala de personagens femininas inseridas no Mundo Esportivo. Bruna Braga Corrida, Natação em Águas Abertas e Triathlon. Essas modalidades mudaram a vida das entrevistadas na Série.  Augusta Barbosa A contadora Augusta Barbosa, a pesquisadora Lívia Barreto e a empreendedora Bruna Braga têm algo em comum: a paixão pelo Esporte, que escolheram para a vida e que vai muito além de um Hobbie.  Livia Barreto Para a diretora da Rádio Fortaleza FM, Jocasta Pimental, a Série 'Além do Hobby', tem a proposta de mostrar mulheres, que têm três profissões diferentes.  Uma contadora, uma pesquisadora da Universidade Federal do Ceará (UFC) e uma empreendedora são mulheres, que encontraram no Esporte mais do que uma diversão, mais do que um Entretenimento. - O Esporte transformou a vida dessas mulheres. E c...