Frevo do Furico ganha Festival de Marchinhas Lauro Maia 2018

Criatividade, irreverência e muita alegria. Esses foram os componentes que marcaram a final da segunda edição do Festival de Marchinhas Canavalescas Lauro Maia. Com um público diverso e animado, o evento começou com baile carnavalesco ontem. 
No palco montado dentro do Ciclo Carnavalesco da Prefeitura de Fortaleza, no Polo de Lazer da Sargento Hermínio, se apresentaram junto à banda oficial do Festival de Marchinhas Lauro Maia, doze intérpretes das composições finalistas da disputa. Na comissão julgadora, formada por sete convidados, estavam personalidades do carnaval, como o ritmista e compositor Decartes Gadelha, a compositora e intérprete Inês Mapurunga, o coordenador da Crônica Carnavalesca, Cristiano Alcântara, a escritora e carnavalesca Helena Lutércia e o secretário da cultura de Fortaleza, Evaldo Lima. Também integraram a comissão os jornalistas Maurício Lima e Paulo Campelo. 
Teve música com temática LGBT, protesto contra os deesmandos do governo, homenagens a personalidades históricas do rádio e dos velhos carnavais de Fortaleza e muita emoção. O público cantou e dançou junto, com direito a confete, serpentina e muito gliter.
Ao final de cada apresentação, os jurados avaliaram os quesitos letra, melodia e interpretação, com notas variando de cinco a dez. Confira o resultado final:
1º lugar - Frevo do Furico, Beto Menezes e Pícaros Incorrigíveis (composição: Beto Menezes)
2º lugar - Temer Véi, Fernando Barbosa (composição: Fernando Barbosa)
3º lugar - Carta de Alforria, DD Falamais (composição Lenice Ferreira)
O troféu de melhor intérprete foi para Beto Menezes, autor e intérprete do Frevo do Furico, que canta o respeito à diversidade.
O evento contou ainda com a participação especial de Calé Alencar, que interpretou canções do compositor e musicista cearense Lauro Maia.
Quarenta e seis canções foram inscritas no Festival. Dessas, 12 foram para a final. Durante o evento, o secretário da Cultura, Evaldo Lima, afirmou que vai assegurar a participação dos finalistas do Festival no Carnaval da Avenida Domingos Olímpio.
O Festival é uma realização da Associação Comunitária dos Bairros Ellery e Monte Castelo, Bloco Sai na Marra e Movimento Pro Parque Raquel de Queiroz, que contaram com o apoio e colaboração da Prefeitura de Fortaleza, através da Secultfor, de empresas, associações, sindicatos e colaboradores individuais, que contribuíram para que o evento fosse realizado com todo o êxito esperado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses

II Festival Zepelim