Criança ferida que teve pai morto na Chacina do Forró recebe alta


O menino de 12 anos, que teve o pai Antônio José Dias de Oliveira, de 54 anos, morto, na chacina da madrugada de ontem, no Forró do Gago, na comunidade Barreirão, em Cajazeiras, na Grande Messejana, periferia de Fortaleza, recebeu alta hoje. Na chacina morreram 14 pessoas, sendo oito mulheres e seis homens, dentre eles o pai do garoto de 12 anos, que foi um dos 18 feridos.
O garoto foi um dos primeiros atingidos na chacina, levando um tiro de raspão na coxa direita. Ele acompanhava o pai na venda de lanches em frente a festa no Forró do Gago, na Rua Madre Tereza de Calcutá, 172.
O menino saiu do IJF hoje assustado. Ele ficou em observação por 30 horas. Como a bala não penetrou na perna dele, o procedimento dos médicos no IJF foi de cuidar do ferimento feito pela tiro, que passou de raspão na coxa direita do garoto.
Cabisbaixo e sem falar com a imprensa, o menino ao deixar o IJF Central foi informado por parentes, da morte do pai na chacina. O garoto órfão de pai vai acompanhar o enterro do vendedor ambulante.
Já o homem de 23 anos, que estava, no ontem, em estado grave, no Frotinha de Messejana, passou hoje pela manhã, por uma segunda cirurgia para retirada de balas. Boletim médico informa, que ele agora está em quadro estável, mas sem previsão de alta.
No Frotinha de Messejana deram entrada ontem pela manhã, 10 feridos. Depois de primeiros socorros, oito receberam alta, ontem à tarde. Uma adolescente de 17 anos foi transferida do Frotinha de Messejana para o IJF unidade Central, ainda ontem pela manhã. Ela foi operada ontem à noite e hoje pela manhã recebeu alta.
No Frotão deram entrada, ontem pela manhã, nove pessoas. Duas receberam alta ainda, no sábado à tarde, sendo duas mulheres de 17 e 23 anos, que passaram por cirurgia para retirada de balas. Hoje, além do menino de 12 anos e da mulher de 17 anos que foi transferida de Messejana para unidade Central, recebeu alta mais um ferido na chacina: um adolescente de 16 anos.
Continuam internados no IJF Central quatro feridos: duas adolescentes de 16 anos; uma mulher de 19 anos e um homem de 24 anos. Os quatro passaram cirurgia para extração de balas e estão em observação pós operação, podendo receber alta amanhã ou terça-feira.
Com isso das 18 pessoas feridas na chacina, 13 receberam alta e cinco após cirurgia se encontram em quadro estável.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto