Pular para o conteúdo principal

Chacina na Cajazeiras deixa 14 mortos e 18 feridos

Os familiares das 14 pessoas mortas e das 18 pessoas feridas na chacina, na madrugada de ontem (27), no Forró do Gago (Rua Madre Tereza de Calcuta), no bairro Cajazeiras, na Grande Messejana, em Fortaleza, estão assustados e com medo de conceder entrevista à imprensa. 
Os únicos, que falaram com os parentes das vítimas até agora foram os defensores públicos Emerson Castelo Branco e Gina Moura (foto), que foram dar assistência jurídica; e os policiais civis, que colheram depoimentos sobre o caso.
Segundo Gina Moura, "todos estão aterrorizados. Não querem falar muito e fomos conversar com eles para dar assistência jurídica e proteção, que é o papel do Núcleo de Assistência aos presos provisórios e às vítimas de violência, que instalamos na Defensoria Pública há seis meses".
Emerson Castelo Branco, que esteve no Instituto José Frota (IJF) e na Perícia Forense, afirmou, que todos os parentes das vítimas "estão no campo da vulnerabilidade. Estamos conversando com eles para enfrentar este problema de frente e garantir a proteção do Estado para que eles não venham a se tornar novas vítimas fatais".
Conforme Gina Moura, que também esteve no IJF e na Perícia Forense, onde os familiares foram reconhecer os corpos dos 14 mortos, "o estado deles é de susto. Por isso fomos para dar assistência global, numa articulação para que eles não sejam as próximas vítimas".
Das 18 pessoas feridas, dez receberam alta após atendimento de primeiros socorros. Sete continuam internadas no IJF Centro; e uma na unidade do IJF em Messejana. O homem de 23 anos, que está internado em Messejana é o mais grave. Ele corre risco de morrer. 
Das sete pessoas no IJF Centro, nenhuma está em estado grave. São quatro mulheres, dois homens e uma criança de 12 anos. O menino, que foi um dos primeiros a ser atingidos na chacina, teve o pai morto, na ocasião. A criança levou um tiro de raspão na coxa direita. Ele deve receber alta neste domingo (28). Precisaram fazer cirurgias para extração de balas as quatro mulheres, sendo duas de 16, uma de 17 e outra de 19 anos. Os dois homens internados são de 16 e 24 anos. O de 24 anos passou por cirurgia. Já o de 16 anos está na emergência para exames.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Publicado no Diário Oficial do Município de Fortaleza, o edital de convocação do primeiro chamamento do Concurso da Câmara de Fortaleza contempla 39 profissionais. O processo para a posse dos novos servidores inicia com a entrega de documentação entre os dias 7 e 14 de abril, seguindo para comparecimento à junta médica entre os dias 22 a 25 de abril. O anuncio da convocação foi realizado pelo presidente da Câmara de Fortaleza, Leo Couto (PSB). O concurso com oferta de 78 vagas efetivas na Casa, sendo 30 cargos para nível médio e outros 48 cargos para nível superior, foi realizado em abril de 2024. 🔹 A entrega de documentação segue o seguinte cronograma: Nos dias 7, 8 e 9/4: Agente Administrativo, Analista de Gestão de Pessoas, Contador, Engenheiro Civil. Nos dias 10, 11 e 14/4: Advogado, Analista de Informática, Analista de Comunicação Social, Pedagogo, Analista de Redação, Analista de Revisão, Consultor Legislativo (todas as áreas). 🔹 O comparecimento junta médica segue o seguinte ...

Futricas Culturais

 

Futricas Fortalezenses

A Rádio Fortaleza FM 90,7 apresentou de sexta-feira (28) a domingo (30/3/3035), a Série de três Reportagens 'Além do Hobbie: a Trajetória de Mulheres, que abraçaram o Esporte'. A Série fala de personagens femininas inseridas no Mundo Esportivo. Bruna Braga Corrida, Natação em Águas Abertas e Triathlon. Essas modalidades mudaram a vida das entrevistadas na Série.  Augusta Barbosa A contadora Augusta Barbosa, a pesquisadora Lívia Barreto e a empreendedora Bruna Braga têm algo em comum: a paixão pelo Esporte, que escolheram para a vida e que vai muito além de um Hobbie.  Livia Barreto Para a diretora da Rádio Fortaleza FM, Jocasta Pimental, a Série 'Além do Hobby', tem a proposta de mostrar mulheres, que têm três profissões diferentes.  Uma contadora, uma pesquisadora da Universidade Federal do Ceará (UFC) e uma empreendedora são mulheres, que encontraram no Esporte mais do que uma diversão, mais do que um Entretenimento. - O Esporte transformou a vida dessas mulheres. E c...