Presidente do PT fala sobre alianças para 2018

A presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PT) disse hoje, que alianças entre PT e PMDB nas eleições de 2018 vão depender das realidades regionais. "No meu estado, o Paraná, o PMDB é presidido pelo senador Roberto Requião, nós temos todo o interesse de fazer uma aliança com ele, então não podemos tirar que não vamos fazer aliança com o PMDB, assim como o caso de Tocantins com a Katia Abreu", explicou a petista. Requião e Katia Abreu votaram contra o impeachment de Dilma.
As declarações foram dadas em coletiva de imprensa, durante o lançamento do "Ceará que Todos Querem", plataforma digital do partido no estado, que teve o lançamento nacional há dois meses com o ex-presidente Lula. O evento aconteceu na Assembleia Legislativa do Ceará. 
Sobre uma eventual aproximação entre o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE) e o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), Gleisi afirmou que teve uma reunião com Camilo, mas não tratou de alianças. 
Perguntada sobre a declaração do senador Tasso Jereissati (PSDB), que afirmou que Camilo é comandado pela oligarquia dos irmãos Cid e Ciro Ferreira Gomes, Gleisi disse que o senador tucano "deve estar falando por experiência própria".
Sobre a ferramenta lançada no evento, a senadora petista disse que a plataforma tem como objetivo ouvir a população. "Nós estamos na era da tecnologia da informação e as pessoas estão respondendo a esse estímulo da Fundação Perseu Abramo". Também estavam presentes na ocasião, o líder da minoria na Câmara Federal, deputado José Guimarães (PT-CE), a deputada federal e ex-prefeito de Fortaleza, Luizianne Lins (PT) e o presidente do PT Ceará, Diassis Diniz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses