Ciro abre Expolog na quarta

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto


A internacionalização dos negócios é o tema central da XII Feira Internacional de Logística/ Seminário Internacional de Logística (Expolog), que acontece nos próximas qurta (22) e quinta (23), no Centro de Eventos do Ceará. Serão dois dias de imersão com os principais players do segmento de logística, transporte e comércio exterior do País. 
Além de debates sobre os modais logísticos (rodoviário, portuário, ferroviário e aeroviário), em especial sobre a integração entre eles, o evento discutirá como o segmento logístico pode interferir de maneira positiva para gerar negócios internacionalmente. Para tanto, representes de grande portos mundiais, como o de Portugal, estarão na feira. Segundo a organização da Expolog 2017, o papel do Ceará como centro de conexões com o Brasil e o mundo também terá destaque.
Como em todas as edições do evento, grandes nomes nacionais irão conduzir palestras. Este são os casos do ex-ministro Ciro Gomes, que falará sobre o “Cenário Econômico Nacional”, na abertura, quarta-feira (22); e  do ex-ministro dos Transportes, César Borges, que falará sobre a competitividade do transporte brasileiro. 
A inovação e a tecnologia ganham ainda mais espaço na Expolog. As startups ligadas à logística poderão fazer seu pitch no palco do Bussines Lounge, espaço VIP destinado também às reuniões de negócios que acontecerão durante os dois dias. Segundo a gestora da feira, Enid Câmara, em anos de crise, é preciso discutir e buscar alternativas para reduzir custos logísticos e "a Expolog é uma oportunidade para a troca de experiências e networking entre os principais nomes do setor", comenta. 
De acordo com o ranking bienal de desempenho logístico divulgado pelo Banco Mundial no ano passado, o Brasil ocupa a 55ª posição entre 160 países. Um avanço de 10 colocações em relação à pesquisa anterior. O estudo leva em consideração fatores como a infraestrutura das estradas e portos, procedimentos alfandegários, prazos de entrega e eficiência de rastreamento. Segundo a pesquisa, entre os pontos fortes da logística brasileira estão competência, rastreabilidade e infraestrutura. 
No Brasil, o modal rodoviário representa 67% da infraestrutura de transporte logístico. Já o modal ferroviária corresponde a 18%, enquanto o aquaviário responde por 11%, o dutoviário por 3% e o aéreo por 0,04%, ainda de acordo com o Banco Mundial. 
Expolog - O evento é uma realização da Prática Eventos, da Câmara Brasil-Portugal, da Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística, do Setcarce e do Sinduscon/CE. Com promoção do Diário do Nordeste, da Funcepe e Instituto Future. 
Pecém - Seguindo com o plano estratégico de estimular oportunidades de negócios e competitividade para seus filiados, a Associação das Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (AECIPP) confirma participação na Feira Internacional de Logística (Expolog 2017).
Foi adquirido um estande de 36 metros quadrados em localização privilegiada, e as empresas TMC Logística, Fornecedora Máquinas, Brandão Filhos Fortship e Ferrovia Transnordestina compartilham do espaço, ampliando sua network junto aos principais players de logística. As empresas associadas Termaco, Tecer e APM Terminals também estarão presentes no evento com estandes próprios.
Além disso, o presidente da associação, Ricardo Parente, participará do Talk Show “Ceará Global: Oportunidades de Investimento no Ceará”, em que falará sobre as mais de 80 possibilidades de negócios no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP). “Muita gente ainda não conhece o tamanho e as reais oportunidades do CIPP. Nós precisamos falar disso, apresentar o complexo e converter mais negócios para a região. Com isso, ganha o Ceará como um todo”, ressalta o presidente da AECIPP. O talk show será realizado na quinta (23), às 16h30, dentro da programação do XII Seminário Internacional de Logística – 2017, que acontece em paralelo à Feira Expolog.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto