Ceará trabalha em quatro hubs

Para a Agência Grande Fortaleza de Notícias, o secretário cearense de Desenvolvimento Econômico, César Magalhães, após palestra na Café com Negócios, do Instituto Brasileiro de Executivos Financeiros (IBEF-CE), revelou que o Governo do Estado trabalha com um quarteto de centros de conexões-hubs (aéreo, portuário, tecnológico-cabo e de saúde) para desenvolver o Ceará.
Cabo - "O hub cabo com a Angola Cables é uma realidade. O data center está em construção e vamos ser um ponto de conexão com o mundo".
Aéreo - "O hub aéreo com a AirFrance-KLM-Gol veio para Fortaleza e agora estamos trabalhando para viabilizá-lo da melhor forma possível para entrar já forte na operação e por isso estamos criando essas condições".
Portuário - "Espera-se que no final deste ano, comecinho do ano que vem entregar o hub portuário Pecém-Rotterdam. Rotterdam está fazendo o mapeamento ara agregar e viabilizar a parceria e fecharmos todos os ciclos. Estamos mitigando os riscos e fechando a parceria, a gente começar a trabalhar em cima dos investimentos para agregar em cima desse projeto". 
Saúde - "Tem o hub da saúde, com polos no Eusébio e Porangabuçu. Foi criado um grupo de trabalho para tocar os projetos dos polos da Saúde, tanto do Porangabuçu, quanto do Eusébio. São várias secretarias envolvidas, tendo a liderança do médico, doutor Cabeto, que está fazendo um trabalho muito bom, muito grande em cima desses dois projetos e esse grupo de trabalho vai começar a identificar e fomentar as melhores oportunidades para os dois polos. São polos muito importantes, muito fortes e a gente tem que ver bem qual é o tipo de empresa ou instituição que a gente vai botar lá para que a gente crie uma grande cadeia de valor tanto para Porangabuçu, quanto para o Eusébio".
Mais - "É importante se falar que os projetos não param por aqui. A gente tem que criar condições e infraestrutura necessárias para receber grandes investimentos. Os investimentos macro econômicos dos hubs estão sendo desenvolvidos para que eles tragam novos e grandes investimentos. O trabalho não é só Angola Cables, Rotterdam, AirFrance-KLM-Gol, Fiocruz-Pasteur, mas para trazer cada vez mais investimentos e para que o Estado receba esses novos investimentos é que a gente vai estar sempre procurando." 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto