Turista brasiliense morre em voo livre no Quixadá

O turista brasiliense, Ney Murtha, de 46 anos, morreu hoje, num acidente de voo de parapente, em Quixadá. O relações públicas da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas da Polícia Militar do Ceará, tenente coronel Marcos Costa, informou que o corpo de Ney foi encontrado sem vida numa inclinação da Serra do Urucum, nas proximidades do Santuário Imaculada Rainha do Sertão, onde há uma rampa de voo livre.

A Associação de Voo Livre do Sertão Cearense fazia um treino para a abertura da temporada 2017, que deveria acontecer no próximo domingo (22). O turista brasiliense era praticante de voo livre e participava do treino para a abertura da temporada, que previa um certame de recorde de permanência no ar. Ney testava uma nova asa delta e se acidentou por volta das seis e meia da manhã. O corpo dele foi resgatado pelos policiais militares às sete da manhã. Com a morte do turista, a abertura da temporada de voo livre cearense foi cancelada.
Ney Murtha foi funcionário da Agência Nacional de Águas (ANA) e coordenador de instâncias colegiadas do Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos.
Praticava voo livre há mais de dez anos. Há um ano em 28 de outubro de 2016 postou a seguinte mensagem em sua página no facebook: "substituição no time. Sai o burocrata candango e entra o voador sertanejo. Vem ne mim sertão!".
Através de nota o Instituto BioAtlântica (IBIO) lamentou a morte do 'voador sertanejo': "Ney sempre foi um grande parceiro de todos que atuam na gestão de recursos hídricos, contribuindo de forma rica com as discussões e os trabalhos realizados. Neste momento de pesar, manifestamos nossas condolências aos familiares e amigos."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto