Temer está internado no Hospital do Exército em Brasília

Presidente Michel Temer passou mal hoje à tarde no Palácio do Planalto e foi levado para o Hospital de Base (foto Beto Barata)
O presidente Michel Temer está internado no Hospital do Exército em Brasília.
Ele passa por atendimento urológico depois de se sentir mal no Palácio do Planalto.
Pela manhã Temer cumpriu esta agenda:
  • Deputado Caio Narcio (PSDB/MG)

     Palácio do Planalto
    VCAL
  • Moreira Franco, ministro de estado chefe da Secretaria Geral da Presidência da República

     Palácio do Planalto
    VCALAdicionar ao meu calendário
  • Eliseu Padilha, ministro chefe da Casa Civil da Presidência da República; Deputado Aluisio Mendes (PODE/MA), vice-líder do Podemos na Câmara dos Deputados, Deputado Ademir Camilo (PODE/MG), e Deputada Jozi Araújo (PODE/AP)

     Palácio do Planalto
    VCAL
  • Marcelo Miranda, governador do estado do Tocantins

     Palácio do Planalto
    VCAL
  • Maurício Quintella Lessa, ministro de Estado dos Transportes, Portos e Aviação Civil

     Palácio do Planalto
    VCAL
  • Deputado Dr. Sinval Malheiros (PODE/SP)

     Palácio do Planalto
    VCAL
  • Sergio Etchegoyen, ministro-Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República


    VCAL
Michel Temer assinou na semana passada decreto modernizando o Sistema Nacional de Transplantes (SNT). Na visão de Temer, o ato vai incentivar e aumentar o aproveitamento de órgãos no País.
De acordo com o texto, que será publicado no Diário Oficial da União (DOU), o papel dos familiares de um possível doador é fortalecido. Como já está previsto na legislação brasileira, cabe aos parentes próximos a autorização para a coleta dos órgãos.
“Hoje, o aproveitamento dos órgãos não é tão intenso como deveria ser, e eu penso que esse ato vai incentivar exatamente a utilização desses órgãos para serem transplantados”, afirmou Temer, após assinar o decreto presidencial. “Tenho absoluta convicção de que ele produzirá os melhores efeitos.”
Entre as novidades do decreto, está o atendimento a um pedido feito pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), que retira a obrigação de um neurologista diagnosticar a morte encefálica para poder ocorrer o transplante.
Além disso, o decreto aumenta o prazo de validade das autorizações dos estabelecimentos de saúde e equipes de transplantes no Brasil. Antes, eram dois anos; agora, serão quatro. Também entrou no documento a determinação de Temer para que a Força Aérea Brasileira (FAB) deixe um avião de sobreaviso para o transporte de órgãos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses