Futricas Cearenses

Fábio Campos anunciou sua saída do Grupo O Povo de Comunicação, através de sua conta no facebook:
"
Após 25 anos como funcionário do Grupo de Comunicação O POVO, estou desligando-me da empresa. Deixo de pertencer aos quadros do jornal, mas me manterei como colaborador do Grupo. Para tanto, continuarei assinando a coluna de meia página nas edições de domingo. Também passarei a exercer a função de consultor em projetos especiais e comerciais da empresa.
Mais importante que a longevidade, considero minha trajetória no O POVO muito profícua e, sem modéstia, uma referência na história do jornalismo cearense.
Entre novembro de 1991 e setembro de 2017 (com um pequeno intervalo entre 1993-94), exerci primeiro as funções de repórter de política para, em janeiro de 1996, assumir a Coluna Política do jornal.

Foram quase 15 anos nessa função. Em milhares de colunas diárias, exerci influência nos rumos da política do Ceará com textos de análise que primaram pelo rigor no trato das informações e pela independência. Essencialmente, uma Coluna formadora de opinião que tinha a política como linha principal, mas que agregou a abordagem de temas relacionados diretamente ao cotidiano dos cidadãos.
Em paralelo, fui apresentador do programa Jogo Político (TV O POVO), dividi a bancada do Debates do POVO (rádio) com Adísia Sá e Themistocles de Castro e Silva, e proferi comentários na rádio O POVO-CBN.
Ainda em 2002, assumi o papel de resgatar o velho Anuário do Ceará, publicação que ficara ultrapassada. Desde então foram 15 edições da obra completamente renovada em seu conteúdo e formato gráfico.
Após deixar a Coluna Política, passei a assinar duas colunas semanais (às quintas e domingos). Nos últimos quatro anos, exerci o papel de editorialista do O POVO nas edições das terças, quartas, quintas e sextas-feiras.
Minha inteira vida profissional foi no O POVO. Durante um quarto de século, respirei o frescor da liberdade. Sim, a liberdade de escrever e opinar sem nunca se enlaçar com os governantes de plantão no poder.
Só tenho a agradecer a Demócrito Dummar e a seus filhos. Luciana em especial. Agradeço a tantos colegas de jornalismo com os quais convivi, ao corpo de funcionários que passaram pelo O POVO e aos que hoje lá permanecem. Todos fazem parte de minha vida.
Aos leitores, meu agradecimento máximo.
Abraços, Fábio Campos".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto