Ciro diz que Temer é uma "múmia"

O ex-ministro, ex-governador e presidenciável Ciro Gomes (PDT) afirmou nesta quarta-feira (26), que o presidente Michel Temer (PMDB) é uma "múmia" que foi colocado na posição de segundo mandatário do país pelo Lula e pela "frouxidão" de uma certa fração pragmática do PT. A declaração foi dada durante uma transmissão ao vivo feita na página oficial do pedetista no facebook. 

Na transmissão, Ciro também elencou três motivos que levaram ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). "O primeiro é dos políticos de A a Z, passando pelo Lula, que querem o fim da Lava Jato". O ex-ministro apontou que o segundo interesse era da classe empresarial, que queria controlar o orçamento através da emenda constitucional que estabeleceu um limite para os gastos públicos, que não pode ser maior do que a inflação do ano anterior. Segundo o ex-governador, o único gasto livre é o "menos social de todos", que é o juros da dívida. Como terceira razão ele aponta os interesses estrangeiros e cita a atual gestão da Petrobras, comandada por Pedro Parente, como exemplo. "O presidente da Petrobras do governo golpista fez uma carta convite agora, ou seja uma licitação dirigida para 17 empresas, todas estrangeiras".

Ciro disse que as reformas aprovadas pela gestão de Michel Temer, como a trabalhista e a do teto dos gastos públicos, ainda são possíveis de serem revogadas. Sobre a emenda constitucional que disciplina um limite para os gastos públicos, ele faz uma ressalva. "Há uma delas que vai ter um pouco mais de dificuldade, mas ela é tão explosivamente hostil e impraticável , que quando começar o novo governo em 2019 vai ficar flagrante a física impossibilidade de se praticar, me refiro aquela que foi chamada na Câmara de PEC 55"

Reprodução (Facebook)
O presidenciável também criticou o nível atual da taxa de juros. "Não há nenhuma razão técnica para que a taxa de juros hoje não seja no máximo 5%, no mundo inteiro hoje a taxa de juros é negativa".

Nesta quarta-feira, o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central, decidiu cortar em um porcento a taxa básica de juros, deixando em 9,25%, o menor valor em quatro anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses