André Figueiredo vê risco de Lula perder os direitos políticos

O deputado federal e ex-ministro das Comunicações no governo Dilma Rousseff, André Figueiredo (PDT-CE) afirmou que é provável que o ex-presidente Lula (PT) não participe das eleições de 2018. "Não acredito que vão conseguir prender o Lula, mas a possibilidade de retirada dos direitos políticos dele é muito forte".
Foto: Agência Brasil

O petista foi condenado pelo juiz Sérgio Moro a nove anos e seis meses por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso que investiga se a compra de um tríplex no Guarujá, litoral paulista, foi feita através de propina paga pela construtura OAS. A decisão aguarda confirmação em segunda instância pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4).

Figueiredo ressaltou a importância para o país e as conquistas sociais do governo Lula, mas defendeu a candidatura de Ciro Gomes (PDT) para a presidência em 2018. O deputado também declarou que o PDT vai apoiar a reeleição do governador do Ceará Camilo Sanata (PT) e estuda lançar como candidatos ao Senado Federal, o ex-governador e ex-ministro da educação Cid Gomes (PDT) e o próprio André Figueiredo.

O pedetista também afirmou acreditar que a Câmara dos Deputados vote no dia 2 de agosto sobre a admissibilidade da denúncia de corrupção passiva apresentada contra o presidente Michel Temer (PMDB). Para a votação ser realizada é necessário um minimo de 342 de deputados presentes.

A Procuradoria Geral da República acusa o presidente de receber "vantagem indevida" de R$ 500 mil através do seu ex-assessor Rodrigo Rocha Loures. O dono da JBS, Joesley Batista, empresário investigado pela Lava Jato, teria ofertado o valor ao peemedebista. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses