Horizontes Móveis

Uma poética para debater a contemporaneidade é o que traz a mostra Horizontes Móveis. A exposição inédita, com mais de 200 elementos do artista cearense Carlos Macedo, entra em cartaz no Centro Cultural Banco do Nordeste – Fortaleza, a partir de hoje.

Do particular para o universal, a instalação refere-se ao todo, a partir da experiência local do artista. Dessa forma, pés, pedras, espinhos, horizontes, fronteiras, destinos, água, fogo e luz são elementos universais que, ressignificados, apropriam-se dos conceitos uns dos outros e assumem a identidade de novos signos.
A exposição será composta por instalações de objetos do convívio de Macedo, na sua infância na Fortaleza antiga, e que agora retorna a seu convívio pela arte. “A partir de Horizontes Móveis, estou tratando das fronteiras diárias com as quais no deparamos, propondo um debate com a poética do ultrapassar horizontes. Parto do conceito de pós-modernidade, em que todas as coisas são instáveis em seus conceitos. Há uma palavra-chave: flutuabilidade. Não há mais verdade absoluta”, descreve o artista Carlos Macedo.
A exposição está em cartaz de 29 de junho a 22 de julho na galeria Antônio Bandeira. A entrada é gratuita.
Serviço
Exposição Horizontes Móveis
Data de abertura: 29 de junho
Horário da exposição: Terça à sábado das 10 às 19 horas
Local: Centro Cultural Banco do Nordeste – Rua Conde d’Eu, 560 – Centro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto