Pular para o conteúdo principal

Músicos

Presidente da CMFor, Salmito Filho e vereador Eron Moreira recebem representantes dos músicos (foto Genilson de Lima)
A Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) acolheu na manhã de hoje, representantes do Sindicato dos Músicos do Ceará. O Sindicato pede por revisão ou melhorias da que integram a lei do silêncio, nas leis que tangem sobre a medição dos decibéis e também do tipo de abordagem realizada pelos fiscais. Uma audiência pública, de autoria do vereador Eron Moreira (PP), será realizada na CMFor para que o tema seja discutido com os órgãos de fiscalização e outros órgãos competentes.
Representando o Sindicato dos Músicos do Ceará, Daniel de Oliveira explicou que as leis que compõem Lei do Silêncio, instaurada em 1997, não acompanhou o progresso da cidade, e que por conta disso os músicos, bares e restaurantes estão tendo vários problemas. O sindicato é a favor da Lei do Silêncio e reconhece sua importância, mas é preciso rever alguns aspectos.
“Quero deixar claro que nós somos totalmente a favor do descanso do trabalhador, o que queremos é mudar a forma de medição dos decibéis e da abordagem, que é truculenta. A polícia invade, gera aquele constrangimento e vão lá medir os decibéis a 2 metros da caixa de som. Que essa medição seja feita na casa do reclamante, ou então na residência mais próxima”, afirmou.
Autor do requerimento que pede audiência para discutir as leis que deliberam a níveis nacional, estadual e municipal sobre a lei do silêncio, vereador Eron Moreira afirmou que a reivindicação dos músicos é uma pauta justa e que é preciso discutir a lei para que ela se torne justa não somente para os cidadãos que querem descansar, mas também ao músico trabalhador.
“Ninguém tá aqui pra discutir a lei, ela é justa, mas também é preciso dar direito ao trabalhador. A gente vai procurar o meio termo com responsabilidade para todos, então eu acho justo essa luta. Agradeço a todos os vereadores que demonstraram apoio a causa e parabéns à Câmara Municipal de Fortaleza da lição de cidadania e compromisso social”, ressaltou.
Para o Presidente da CMFor, vereador Salmito Filho (PDT), atender o requerimento dos músicos é atender também os interesses da sociedade. Ele ressaltou a importância do músico para uma cidade turística como Fortaleza, e que de fato existe uma questão que é necessária ser abordada e discutida por todos.
“Para essa audiência vamos convocar o Ministério Público, OAB, Seuma e todos os técnicos envolvidos nessa temática, para que no final possamos combater a poluição sonora ao mesmo tempo que os músicos tenham condições de trabalhar. A Câmara Municipal de Fortaleza vai fazer essa audiência acontecer e é importante a participação de todos, principalmente aqueles artistas que se sentem vítima de exagero ou imperfeição em relação a legislação ou procedimento em relação ao combate da poluição sonora”, destacou.
Assessoria de Imprensa
Felipe Macedo
Câmara Municipal de Fortaleza – CMFor

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Publicado no Diário Oficial do Município de Fortaleza, o edital de convocação do primeiro chamamento do Concurso da Câmara de Fortaleza contempla 39 profissionais. O processo para a posse dos novos servidores inicia com a entrega de documentação entre os dias 7 e 14 de abril, seguindo para comparecimento à junta médica entre os dias 22 a 25 de abril. O anuncio da convocação foi realizado pelo presidente da Câmara de Fortaleza, Leo Couto (PSB). O concurso com oferta de 78 vagas efetivas na Casa, sendo 30 cargos para nível médio e outros 48 cargos para nível superior, foi realizado em abril de 2024. 🔹 A entrega de documentação segue o seguinte cronograma: Nos dias 7, 8 e 9/4: Agente Administrativo, Analista de Gestão de Pessoas, Contador, Engenheiro Civil. Nos dias 10, 11 e 14/4: Advogado, Analista de Informática, Analista de Comunicação Social, Pedagogo, Analista de Redação, Analista de Revisão, Consultor Legislativo (todas as áreas). 🔹 O comparecimento junta médica segue o seguinte ...

Futricas Culturais

 

Futricas Fortalezenses

A Rádio Fortaleza FM 90,7 apresentou de sexta-feira (28) a domingo (30/3/3035), a Série de três Reportagens 'Além do Hobbie: a Trajetória de Mulheres, que abraçaram o Esporte'. A Série fala de personagens femininas inseridas no Mundo Esportivo. Bruna Braga Corrida, Natação em Águas Abertas e Triathlon. Essas modalidades mudaram a vida das entrevistadas na Série.  Augusta Barbosa A contadora Augusta Barbosa, a pesquisadora Lívia Barreto e a empreendedora Bruna Braga têm algo em comum: a paixão pelo Esporte, que escolheram para a vida e que vai muito além de um Hobbie.  Livia Barreto Para a diretora da Rádio Fortaleza FM, Jocasta Pimental, a Série 'Além do Hobby', tem a proposta de mostrar mulheres, que têm três profissões diferentes.  Uma contadora, uma pesquisadora da Universidade Federal do Ceará (UFC) e uma empreendedora são mulheres, que encontraram no Esporte mais do que uma diversão, mais do que um Entretenimento. - O Esporte transformou a vida dessas mulheres. E c...