Recurso de Deodato

O Processo de Eleição Direta (PED) do Partido dos Trabalhadores de Fortaleza teve recurso. A eleição ocorreu em 163 municípios do Estado, mas em Fortaleza, único local com urna eletrônica, a apuração só será realizada após reunião da Executiva Estadual que irá julgar recurso apresentado pelo vice-presidente Estadual, Raimundo Ângelo que afirma haver irregularidade na votação em uma das zonais na Capital.
De acordo com declaração do presidente estadual do PT Ceará, De Assis Diniz, a instância que delibera todo e qualquer questionamento, é a instância da Executiva Estadual. Desta forma, segundo o regimento interno do partido, é possível o questionamento das eleições até o próximo dia 14 de abril. “Como nós entendemos que há um recurso e a comissão em consenso construiu um posicionamento de remeter para a executiva estadual, lá o recurso será julgado. Toda e qualquer discussão será definido pelo regimento interno do Partido dos Trabalhadores”, explica De Assis.
Segundo o presidente do PT Fortaleza, Elmano de Freitas, o recurso foi apresentado durante a abertura das urnas. “Nós não lemos o recurso para saber efetivamente qual o fato que será discutido, mas por haver um recurso à comissão decidiu remeter a Executiva Estadual que é quem deve decidir os recursos apresentados no processo eleitoral”, esclareceu Elmano.
Segundo o candidato Acrísio Sena ele teria obtido a maioria dos votos para presidente do PT Fortaleza. “Eu estou com dados dos boletins das urnas eletrônicas e ao somar eles eu contabilizei 1.509 votos. O candidato Deodato Ramalho conseguiu 1.506 votos, uma diferença de três votos. Não há o que questionar, o povo votou e escolheu o seu presidente”, informou Acrísio.
O recurso será debatido na Executiva amanhã (11), na sede do PT Ceará.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses