11 presos

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceqrá (SSPDS) esclarece à população que as informações que têm circulado em redes sociais sobre supostos ataques ocorridos no Estado, nesta quinta-feira (20), estão sendo acompanhados pelas forças de segurança do Estado.
Entre ontem (19) e hoje (20), 11 pessoas foram detidas e levadas para prestar depoimento sobre a participação em ataques criminosos contra coletivos, delegacias e agências bancárias em Fortaleza e Região Metropolitana.
As investigações estão sendo conduzidas pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), com o apoio do Departamento de Inteligência Policial (DIP), da Polícia Civil do Estado do Ceará. As diligências seguem em andamento, no intuito de identificar e prender os envolvidos nas ações criminosas.
Sobre a veiculação em redes sociais de vídeos, áudios ou imagens sobre atos delituosos e intervenções de grupos criminosos, a SSPDS informa que investiga todo o material que chega ao conhecimento dos agentes de segurança, não descartando nenhuma possibilidade.
Os agentes de segurança do Ceará realizam suas ações visando proteger a vida de todos os cearenses e, para isso, é importante que o cidadão esteja atento e não compartilhe ou divulgue relatos incertos. Divulgar material falso é crime. 
O que diz a Lei:
Comunicação falsa de crime ou de contravenção: Artigo 340 do Código Penal – Provocar ação de autoridade, comunicando-lhe a ocorrência de crime ou de contravenção que sabe não se ter verificado. Pena: detenção, de um a seis meses, ou multa.
Caluniar alguém, imputando-lhe falsamente fato definido como crime: Artigo 138 do Código Penal – Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga. Pena: detenção, de seis meses a dois anos, e multa.
Denúncias:
Caso você tenha informações que auxiliem o trabalho da Polícia, basta ligar para o número 181 do disque denúncia da SSPDS ou para o 190 da Ciops. O sigilo é garantido. 
Fonte: SSPDS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Hidrogênio Verde