Pular para o conteúdo principal

Fraca manifestação em Fortaleza

A manifestação de hoje, em Fortaleza, em apoio à Operação Lava Jato, ao juiz Sergio Moro, pela revogação do Estatuto do Desarmamento, pelo fim do foro privilegiado e pela PEC que define em 10 anos o mandato dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) durou menos de uma hora, na Praça Portugal, no bairro Aldeota, área nobre de Fortaleza. Os organizadores (movimentos 'Fora Corruptos', 'Consciência Patriótica', 'Brasil Indignado', Instituto Democracia e Ética e Vem Pra Rua) previam 5 mil participantes, mas não chegou a 200. Eles iniciaram o ato rezando um "Pai em Nosso" e cantaram o Hino do Brasil. Depois seguiram alguns discursos de combate à corrupção.
O primeiro a falar foi Francisco José, do movimento Vote Consciente. "Precisamos mudar o nosso País. Estamos defendendo o Brasil. O crime chegou ao Poder e a Operação Lava Jato está combatendo", disse ele.
Francisco Heitor, do Instituto Democracia e Ética, elogiou as operações da Polícia Federal (PF) de combate à corrupção. Destacou a Lava Jato, que "já condenou mais de cem pessoas, enquanto o STF nenhuma". Heitor finalizou sua fala dizendo que "a PF muito nos orgulha".
Presente ao ato o professor Fernando Freitas se vestiu de presidiário. "Estou cobrando o fim à impunidade, mais justiça e menos corrupção". Ele foi o centro das atenções dos manifestantes que fizeram questão de bater selfie com ele.
De políticos na manifestação apenas os vereadores por Fortaleza, Priscila Costa (PRTB) e Jorge Pinheiro (PSDC). O deputado federal Cabo Sabino (PR-CE) mandou assessores para o ato, que não teve presença da Polícia Militar (PM), apenas de agentes de trânsito que interditaram as vias de acesso à Praça Portugal. Os manifestantes colocaram faixas de apoio a Sérgio Moro e a pauta e reivindicação do ato.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Publicado no Diário Oficial do Município de Fortaleza, o edital de convocação do primeiro chamamento do Concurso da Câmara de Fortaleza contempla 39 profissionais. O processo para a posse dos novos servidores inicia com a entrega de documentação entre os dias 7 e 14 de abril, seguindo para comparecimento à junta médica entre os dias 22 a 25 de abril. O anuncio da convocação foi realizado pelo presidente da Câmara de Fortaleza, Leo Couto (PSB). O concurso com oferta de 78 vagas efetivas na Casa, sendo 30 cargos para nível médio e outros 48 cargos para nível superior, foi realizado em abril de 2024. 🔹 A entrega de documentação segue o seguinte cronograma: Nos dias 7, 8 e 9/4: Agente Administrativo, Analista de Gestão de Pessoas, Contador, Engenheiro Civil. Nos dias 10, 11 e 14/4: Advogado, Analista de Informática, Analista de Comunicação Social, Pedagogo, Analista de Redação, Analista de Revisão, Consultor Legislativo (todas as áreas). 🔹 O comparecimento junta médica segue o seguinte ...

Futricas Culturais

 

Futricas Fortalezenses

A Rádio Fortaleza FM 90,7 apresentou de sexta-feira (28) a domingo (30/3/3035), a Série de três Reportagens 'Além do Hobbie: a Trajetória de Mulheres, que abraçaram o Esporte'. A Série fala de personagens femininas inseridas no Mundo Esportivo. Bruna Braga Corrida, Natação em Águas Abertas e Triathlon. Essas modalidades mudaram a vida das entrevistadas na Série.  Augusta Barbosa A contadora Augusta Barbosa, a pesquisadora Lívia Barreto e a empreendedora Bruna Braga têm algo em comum: a paixão pelo Esporte, que escolheram para a vida e que vai muito além de um Hobbie.  Livia Barreto Para a diretora da Rádio Fortaleza FM, Jocasta Pimental, a Série 'Além do Hobby', tem a proposta de mostrar mulheres, que têm três profissões diferentes.  Uma contadora, uma pesquisadora da Universidade Federal do Ceará (UFC) e uma empreendedora são mulheres, que encontraram no Esporte mais do que uma diversão, mais do que um Entretenimento. - O Esporte transformou a vida dessas mulheres. E c...